Por Mariana Bastos Em Jornal Santuário

As aquarelas de Veruschka Guerra para o Pequeno Príncipe!

 

banner_ecommerce_5

 

O livro O Pequeno Príncipe é conhecido no mundo inteiro. Traduzido para mais de 200 idiomas, foi publicado na década de 40 nos Estados Unidos com o título original Le Petit Prince. A obra do francês Antoine de Saint-Exupéry, marcada pelo seu conteúdo poético e filosófico, debate a fantasia, a infância, o valor das coisas importantes e o tempo que dedicamos a elas.

A edição publicada pela Editora Santuário traz aquarelas da ilustradora brasileira Veruschka Guerra.

O processo criativo: sonho, delicadeza e profundidade

pequeno_principe_editora_santuario_veruschka_guerra_6_1

 

 

 

 

 

 

"Fazer este livro é um sonho realizado! A delicadeza e profundidade desta história sempre me tocou o coração e, por isso, foi um presente pintá-lo.” O processo da criação das imagens para o livro do Pequeno Príncipe não foi fácil, porque este livro, em particular, é extremamente conhecido no mundo inteiro e suas ilustrações se tornaram marcantes. Decidi seguir a base do trabalho de Exupéry com aquarela e criar ilustrações seguindo as cores do original, mas à minha maneira de desenhar. Um desenho mais clássico.Como o autor fala muitas vezes do seu próprio desenho, decidi incluir suas ilustrações como parte do livro, acrescentando a mão que desenhou, o pincel, o lápis, para que houvesse coerência com a história. Tudo teve de ser muito bem pensado, ponderado e, por isso, também a imagem do piloto é a do próprio autor, Exupéry. Para que se tornassem mais marcantes, os personagens dos planetas tiveram cores bem definidas, como também a passagem do pequeno príncipe pela Terra em tons de amarelo, para que se encaixasse bem no clima do deserto e no campo de trigo com a raposa tão conhecida. Enfim, cada parte deste livro foi um desafio e uma delícia vivenciá-lo.  Veruschka Guerra

 

 

Oficinas de pintura com Veruschka Guerra na Bienal do Livro de São Paulo! Confira a programação do Estande da Editora Santuário.

banner_ecommerce_6

 

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Bastos, em Jornal Santuário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.