Por Mariana Bastos Em Jornal Santuário Atualizada em 04 OUT 2017 - 11H10

Claudio Pastro – a beleza da fé transformada em arte


divulgacao_santuario_nacional_1_3

Foto: Divulgação Santuário Nacional 

 

O artista sacro Claudio Pastro faleceu, nesta madrugada, no Hospital Oswaldo Cruz, na cidade de São Paulo. A Editora Santuário presta sua singela homenagem a esse artista, que trouxe beleza e cor a centenas de igrejas pelo Brasil e pelo mundo.

 

 

 

Em 1999, o Santuário Nacional de Aparecida, o maior e mais importante centro religioso do Brasil, ganhava ainda mais vida e magnitude. As paredes transformavam-se em painéis coloridos, com azulejos e mosaicos do artista sacro, Cláudio Pastro.

Chamado de Michelangelo brasileiro, o artista teve trabalhos realizados em mais 350 igrejas e catedrais do mundo; a mais recente, o monumento em honra a Nossa Senhora Aparecida, nos Jardins do Vaticano, parte das celebrações do tricentenário do encontro da Imagem de Nossa de Senhora. 

Nascido em São Paulo, em 16 de outubro de 1948, Claudio Pastro dedicou-se a artes, desde cedo, e é considerado por diversos especialistas como o brasileiro mais expressivo na área da arte sacra. 

Padre Fábio Evaristo, Diretor Editorial da Editora Santuário, lamenta a perda: “Lamentamos, profundamente, o falecimento de Cláudio Pastro. Por meio de sua arte, presente no Santuário de Aparecida e em tantas igrejas, Pastro foi e será para sempre um verdadeiro missionário de Cristo. Que possa no céu contemplar face a face o mistério, que descreveu com suas obras aqui na terra”.

O velório acontece no Mosteiro Nossa Sra. da Paz, em Itapecerica da Serra, SP. O sepultamento acontecerá hoje, às 16h, no cemitério do Mosteiro, precedido da Eucaristia em ação de graças por sua vida e ressurreição.

A Editora Santuário presta sua singela homenagem a esse artista, que trouxe beleza e cor a centenas de igrejas do Brasil e do mundo. Toda a equipe está unida em oração por seus familiares. Deixamos os nossos sinceros sentimentos e agradecimentos pelas obras e pelos vários trabalhos realizados em conjunto com a editora.

 

Siga-nos nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/editorasantuario

Twitter: @EditSantuario

Instagram: editsantuario

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Bastos, em Jornal Santuário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.