Por Daniel Siqueira Em Jornal Santuário

Conheça a história de Nossa Senhora de Lourdes

 

"Muitas e muitas vezes perguntei-lhe quem era, mas ela apenas sorria com bondade. Finalmente, com braços e olhos erguidos para o céu, disse-me que era a Imaculada Conceição

A devoção a Nossa Senhora sob o título de Lourdes tem sua origem na França, na segunda metade do século XIX. No ano de 1858, na pequena localidade de Lourdes, no sudoeste francês, na região dos Pirineus, uma jovem camponesa, Bernadette de Soubirous, de 14 anos, vivia com sua família pobre e miserável no porão da antiga cadeia de Lourdes. Certo dia, Bernadette, com sua irmã mais nova e uma amiga, estava recolhendo lenha na região da gruta de Massabielle, cerca de um quilômetro da cidade, e, por um momento, afastou-se das outras meninas, ficando próxima à gruta. Nesse momento, ao sentir um forte vento, ela virou-se e percebeu que, dentro da gruta, encontrava-se uma mulher vestida de branco, com um rosário nas mãos; era a Virgem Maria se manifestando a ela.

Gruta de Nossa Senhora de Lourdes na França

Gruta de Nossa Senhora de Lourdes na França

Ocorreram ao todo dezoito aparições de Nossa Senhora. No início, poucos deram crédito aos relatos de Bernadette, mas, aos poucos, mais pessoas passaram a acreditar e a acompanhar as aparições; assim iniciaram as peregrinações à gruta de Massabielle. Muitos testemunhos de graças, milagres e prodígios passaram também a ser relatados por várias pessoas.

Em uma das aparições, Bernadette perguntou quem era aquela Senhora; ela respondeu que era a Imaculada Conceição. No local das aparições, posteriormente, foi construído um enorme Santuário, que hoje acolhe mais de 6 milhões de peregrinos por ano. Por lá já passaram vários Papas, que foram também rezar à Mãe de Deus e pedir sua proteção.

A jovem Bernadette, após alguns anos, recolheu-se em um convento, tornando-se religiosa. Faleceu em 1879, aos 35 anos de idade. Foi canonizada pelo Papa Pio XI em 1933.

Rezemos a nossa Senhora sob o título de Lourdes para que ela possa interceder por nós, seus filhos e suas filhas, principalmente nos nossos momentos de dor e sofrimento.

 

Novena Nossa Senhora de Lourdes

     

Vamos rezar a Nossa Senhora de Lourdes, pedindo a ela que interceda por nós em nossas necessidades e aflições.

 + Confira a Novena de Nossa Senhora de Lourdes

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/editorasantuario

Twitter: @EditSantuario

Instagram: editsantuario

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Daniel Siqueira, em Jornal Santuário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.