Por Jornal Santuário Em Jornal Santuário

Cuidados evitam complicações para idosos

Com o aumento da população idosa nos últimos anos, o grande desafio é desenvolver qualidade de vida no envelhecimento. Algumas situações se tornam invitáveis nessa fase da vida como a perda natural de equilíbrio e de força muscular, o agravamento de males comuns da terceira idade, como labirintite, hipertensão e problemas renais, contribuem para que acidentes diversos ou o surgimento de doenças ocorram com mais facilidade nesta fase da vida.

Foto de: EBC

Idosos - EBC

O grande desafio é desenvolver qualidade de vida
no envelhecimento

Por isso, é indispensável uma preocupação redobrada com esse perfil de público. As quedas, por exemplo, são um evento bastante comum e devastador em idosos. Embora não seja uma consequência inevitável do envelhecimento, pode sinalizar o início de fragilidade ou indicar doença aguda. É importante eliminar aquilo que possa provocar escorregões e instalar suportes, corrimão e outros acessórios de segurança, além de usar sapatos com sola antiderrapante.

Na mesa, algumas atitudes são primordiais. O cardápio deve ser colorido, variável e saudável. Investir em alimentos que contenham ferro, como o feijão, rúcula e carne vermelha. Para auxiliar na absorção alimentos como laranja, acerola e cenoura são ricos em vitamina C. A vitamina A também é importante, pois protege o sistema imunológico do idoso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Jornal Santuário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.