Por Mariana Bastos Em Jornal Santuário

Dia 27 de junho - Dia da Mãe do Perpétuo Socorro!

 

“O dia 27 de junho é dedicado à Mãe do Perpétuo Socorro. Respondendo à missão que o Papa Pio IX confiou, no dia 26 de abril de 1866: 'façam-na conhecida no mundo inteiro', os Redentoristas do Brasil querem, todos os dias 27 de cada mês, oferecer a todos os fiéis a possibilidade de se aproximarem deste maternal Perpétuo Socorro, expressando seu carinho por meio da oração, de seus pedidos e da celebração comunitária.” 

Padre Rogério Gomes, C.Ss. R

Neste Ano Jubilar, celebramos 150 anos em que o Papa Pio IX confiou o ícone original de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aos Redentoristas, dando-lhes a missão de propagar ao mundo o amor e a devoção a Maria.

Atualmente, o quadro original se encontra na Igreja de Santo Afonso, em Roma, e sua devoção se espalhou por diversos lugares do mundo com Novena Perpétua.

O ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

O ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é formado por quatro figuras: Nossa Senhora, o Menino Jesus e dois arcanjos. Os arcanjos mostram ao Menino Jesus os instrumentos de sua Paixão: a cruz e a lança.

Assustado, corre aos braços da Mãe. Por causa do movimento brusco, desamarra a sandália. Maria o acolhe com ternura. O olhar de Nossa Senhora não se dirige ao Menino, mas a nós. Porém sua mão direita nos aponta Jesus, o Perpétuo Socorro. As mãos de Jesus estão nas mãos de Maria, gesto de confiança do Filho, que se apoia na Mãe.

Neste dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, desejamos que o amor de Maria, revelado em seu Ícone, transmita a você paz e conforto em todas as situações de sua vida!

 

13507166_1027533940633376_4863881411835271218_n

Siga-nos nas Redes Sociais

Facebook: https://www.facebook.com/editorasantuario

Twitter: @EditSantuario

Instagram: editsantuario

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Bastos, em Jornal Santuário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.