Dia Nacional do Escritor: Escrever com arte e alcançar a vida e os sentimentos das pessoas

O Dia Nacional do Escritor é celebrado no dia 25 de julho e foi instituído a partir do I Festival do Escritor Brasileiro, organizado na década de 1960 pela União Brasileira de Escritores (UBE), sob a presidência de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, grandes nomes da literatura nacional.
Nesse dia de homenagem, a Editora Santuário destaca como o dom da escrita é uma tarefa encantadora.
O Missionário Redentorista, padre Ferdinando Mancílio, diretor de periódicos e autor de alguns livros mais vendidos da Editora Santuário, comenta sobre o ofício do escritor: "Escrever é útil. Escrever bem é exigente. Escrever com arte e alcançar a vida e os sentimentos das pessoas é saber distinguir entre o canto do pássaro e o que ele está a comunicar. Numa palavra: Não é fácil, mas é possível".
Ele também comenta que o escritor deve ser alguém mergulhado na vida, onde percebe os sentimentos das pessoas, suas angústias, perguntas e incertezas, e dá uma resposta. Ainda mais, a arte de escrever faz adentrar o futuro, pois uma escrita traduz onde poderá chegar os sentimentos e as atitudes dos homens e mulheres.
Confira a lista dos mais recentes livros lançados pela Editora Santuário
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.