Por Mariana Bastos Em Jornal Santuário

Dicas para encontros de catequese infantil

 

catequese

A preparação para a primeira comunhão é um momento especial na vida dos pequenos. Por isso é essencial pensar em formas criativas para realizar os encontros de catequese.

Confira algumas dicas:

  • Adapte a linguagem dos encontros e das atividades à faixa etária da turma. É importante traduzir os ensinamentos de uma forma clara e simples. Isso será importante também na hora de escolher os livros e materiais de apoio para as aulas.
  • Procure atividades, dinâmicas e jogos para complementar as lições. É importante que os encontros sejam agradáveis e interessantes.
  • Conheça bem a turma. É importante entender a realidade, o cotidiano, o grau de instrução, o contexto social em que os catequizandos estão inseridos e a diferença entre eles, para estar cada vez mais próximo.
  • Atualmente, as crianças também estão inseridas no mundo digital e expostas à mídia: TV, internet. Por isso é bom estar atento aos desenhos, jogos, às marcas e brincadeiras da época, para saber dialogar e argumentar.
  • Estude a doutrina da Igreja e a Bíblia. Aprofunde-se nos estudos para compreender a fé e esteja sempre atualizado.
  • Compartilhe experiências pessoais. Testemunhe aquilo que vive, fale sobre aquilo que acredita e esteja disposto a dar exemplo com sua própria vida.

Confira a seleção de livros da Editora Santuário para preparação da catequese - um jeito divertido de aprender sobre a fé cristã.

 
 

Siga-nos nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/editorasantuario

Twitter: @EditSantuario

Instagram: editsantuario

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Bastos, em Jornal Santuário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.