Por Mariana Bastos Em Jornal Santuário

Lançamento do livro “Pérolas nas mãos de Deus” no Encontro Nacional de Presbíteros

 

“A alegria faz parte da identidade de um Presbítero”, diz Padre Jésus Benedito dos Santos sobre a missão do Presbítero, relatada em seu novo livro Pérolas nas mãos de Deus

O livro lançado neste domingo (24) no 16º Encontro Nacional de Presbíteros apresenta o Presbítero como alguém que vive a plenitude do amor de Deus e se torna um portador de sonhos e esperanças. Segundo o autor, a proposta do livro é trabalhar a questão de o presbítero ser um tesouro nas mãos de Deus.

lacamento_perolas_3_1

lacamento_perolas_8

lacamento_perolas_9

  

Uma obra completa, com caminhos e direcionamentos para o exercício do ministério, a partir do Pontificado do Papa Francisco. Dividida em duas partes, a primeira parte da obra trata sobre fé e sonho. Padre Jésus afirma que um presbítero sem fé pode até ser um bom administrador, mas não agradará a Deus, não conseguirá ser um pastor segundo o Seu coração. Ainda na primeira parte, o autor fala sobre a importância de ter um sonho como projeto de vida, principalmente para abraçar esse ministério. A segunda parte trata diretamente sobre a alegria como identidade de um Presbítero. “Um presbítero triste não vai conseguir evangelizar e levar a mensagem de Cristo”, afirma o autor.

“A alegria no testemunho do Evangelho” é o tema do 16º Encontro Nacional de Presbíteros, que reuniu aproximadamente 550 padres de todas as Dioceses do Brasil e convidados de outros países no Santuário Nacional de Aparecida.

Padre Jésus Benedito dos Santos é autor de Pérolas nas Mãos de Deus, O Presbítero Católico e Novo Presbítero católico sob a mística do cuidado, publicados pela Editora Santuário.

Saiba mais sobre os livros:

 

 
 
Siga-nos nas redes sociais!

 Facebook: https://www.facebook.com/editorasantuario

Twitter: @EditSantuario

Instagram: editsantuario

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mariana Bastos, em Jornal Santuário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.