Por Editora Santuário Em Jornal Santuário

Livro Mirar Maria: Olhar Maria e enxergar a si mesmo

Olhar Maria e enxergar a si mesmo

 

“Mirar Maria: Reflexos da Virgem em Espelhos da História”, com mais de 80 imagens, reúne temas ligados à história da mariologia e à piedade popular.

 

Fruto de um trabalho de pesquisa em diversos locais, incluindo Portugal, e do projeto de pós-doutorado do autor Rodrigo Portella, pela PUC-RJ, Mirar Maria: Reflexos da Virgem em Espelhos da História é uma obra acadêmica, que, rica em detalhes, agrega: devoção, arte, fé e história, além de ser uma homenagem a Nossa Senhora.

Segundo o autor da obra, a arte, a imagem e a beleza expressam a alma da religião. Por isso o livro contempla os rostos de Maria (formas de Maria se manifestar ou formas de o povo manifestá-la), na história do Cristianismo, e como eles foram se desenvolvendo na história.

O título sugere olhar Maria e ver a si mesmo, sua própria fé, sua própria devoção, como em um espelho. “Eu procurei privilegiar a visão do povo, a religião do povo, como o povo vê e sente Maria, como as pessoas mais sofridas, mais humildes, em seu dia a dia, veem Maria. Foi essa a ideia: mostrar a relevância de Maria e sua devoção para o povo; como isso é tão belo na história do cristianismo e na história da Igreja Católica!”, exclama o autor.

O livro possui cerca de 80 imagens ilustrativas, apresentando a história da mariologia e da piedade popular em meio às diversidades, às histórias e aos costumes dos povos.

unnamed_3

Clique aqui paara adquirir a obra: https://goo.gl/Fx1reZ

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Editora Santuário, em Jornal Santuário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.