Por Daniel Siqueira Em Jornal Santuário

Maio: Mês mariano, mês das mães

 Mes de Maria

Estamos em maio, mês carregado de profundo sentindo, simbolismo e espiritualidade. Tradicionalmente, este mês é conhecido como o mês das mães e também como o mês Mariano.

No segundo domingo de maio celebramos o dia das mães, e falar de mãe e tocar aquilo que existe de mais profundo e simbólico no coração das pessoas, é falar do ser que nos deu a vida, que nos amou, nos formou, nos fez ser gente. Não existe amor maior no mundo do que o amor de uma mãe por seus filhos. Maio também é o mês Mariano, mês que a Igreja tradicionalmente celebra e lembra de Maria, a Mãe de Jesus e nossa mãe. Em Maria tudo nos leva a Cristo e dele depende; ela com seu carinho e em seu amor maternal nos aponta e nos leva a seu filho Jesus, salvador e redentor da humanidade.

Lembramos especialmente em maio diversas invocações marianas, neste ano em especial celebramos com grande jubilo no dia 13, os 100 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal. Lembramos ainda que este ano a Igreja no Brasil celebra os 300 anos do início da devoção a Nossa Senhora Aparecida. Em todas essas manifestações Marianas a humanidade, percebemos o profundo amor que Deus em sua infinita misericórdia tem por todos os seus filhos e filhas.

Vivenciemos este mês com profunda fé amor e devoção, celebrando nossa mãe terrena, que nos deu a vida, e celebrando a nossa Mãe do Céu, que trouxe ao mundo o salvador da humanidade.

É tempo de renovar seu amor pela Mãe Aparecida. E para isso, a Editora Santuário preparou uma seleção de livros com desconto de 20% para auxiliar no fortalecimento de sua devoção. Confira → www.editorasantuario.com.br 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:

Facebook | Twitter | Instagram | LinkedIn | Youtube

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Daniel Siqueira, em Jornal Santuário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.