Por Da redação Em Jornal Santuário

Neste ano, escolha ser feliz!

Mãe e filho

Foto: Reprodução

O ano de 2017 começa com uma “chuva” de expectativas – paz, saúde, esperança, amor, sucesso e felicidade. Elas brotam dentro de nós após uma revisão ou balanço de nossa vida no ano 2016. Assim, eu retomei a positividade imersa nas palavras e frases do meu livro Eduque a si mesmo e seja feliz, uma coletânea de textos sobre a dinâmica do viver com felicidade, publicado pela Editora Ideias e Letras.

Em um mundo marcado por uma mentalidade capitalista, narcísica, nós somos desafiados a cultivar a esperança, contribuindo para que a nossa sociedade seja melhor e mais humana. Cada momento é único para reconhecermos que, dentro de nós, existe uma força poderosa para viver com felicidade, transformando adversidades em oportunidades e cultivando a positividade em todas as circunstâncias da vida.

E, nessa dinâmica do viver, o livro é um convite para que você faça uma viagem interior, que desinstala o coração e a mente para o amadurecimento da capacidade de amar e de se relacionar consigo mesmo, com a natureza e com Deus.

:: Receba o Jornal Santuário em casa

Compartilho com vocês, leitores do Jornal Santuário, a minha alegria de a apresentação do livro ter sido escrita pelo maestro João Carlos Martins, um ser humano modelo de superação e doação. Assim, transcrevo um trecho das suas palavras:

“Após ler o livro de Eliane Azevedo, Eduque a si mesmo e seja feliz, perguntei-me se ser feliz é destino, conhecimento ou educação. Existe uma fórmula?

Felicidade tem ingredientes. Felicidade tem fundamentos. Felicidade tem um manancial de virtudes. Felicidade integra múltiplos dons [...] Felicidade é o que você faz para ser feliz. Não termina nunca, é uma jornada infindável, na qual uma porta leva à outra, que apresenta novos corredores e diferentes portais. [...] na matéria-prima da felicidade, diversos ingredientes permitem o preparo da sua fórmula, da poção mágica que só pode ser definida por você: paciência, persuasão, confiança, fé, integridade, verdade, alegria, flexibilidade, abertura pessoal, criatividade, coragem...”

No primeiro texto, com o título O traçado do coração, eu relato uma experiência de encontro que transformou o meu olhar e a compreensão da constituição dos vínculos nas relações interpessoais. No texto final Amar é uma atitude, eu navego na escrita da busca do sentido de viver, realizando ações para o bem, agradecendo sempre em vez de sofrer pelo que falta, aprendendo com os erros e semeando felicidade por onde andarmos.

Desejo a você, no ano de 2017, as bênçãos de Deus e o convido para a leitura do livro Eduque a si mesmo e seja feliz. Que, neste ano, possamos olhar para o alto e experimentar o céu dentro de nós, fazendo memória das coisas boas vividas e do amor doado que tornou melhor a vida de outras pessoas. A felicidade é uma escolha que está, todos os dias, em nossas mãos.

 

Eliane Azevedo
Autora do livro Eduque a si mesmo e seja feliz, Editora Ideias e Letras

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da redação, em Jornal Santuário

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.