Por Jornal Santuário Em Notícias

10º Charretaço é realizado em Aparecida

No dia 07 de outubro completou 10 anos que o Santuário Nacional de Aparecida realiza o famoso Charretaço. O evento aconteceu mais uma vez pelas principais ruas e avenidas da cidade, e, como sempre, foi visto muita animação, muito entusiasmo, muita fé e devoção dos participantes.

Foto de: Eduardo Gois/ JS

seuosvaldo_eduardogois

Osvaldo Torres Pereira, a neta Camila Aparecida e a bisneta
Maria Clara

Pelas principais vias, devotos da Mãe Aparecida vindos de vários bairros e cidades vizinhas, manifestaram sua fé. Eles rezavam, louvavam e acenavam para as pessoas, a procissão de carroças foi guiada pelo trio-elétrico do Santuário o Devotão, que animou os curiosos nas ruas e calçadas e repassou a alegria de Nossa Senhora.

No primeiro lugar da fila, sempre está ela, a Mãe Aparecida, em um altar confeccionado em cima da charrete, enfeitado de flores. É a inspiração para quem vem logo atrás.

O charreteiro Osvaldo Torres Pereira, mora em Aparecida. Ele é um dos que se orgulham de participar. Ele traz sua neta, Camila Aparecida e a bisneta Maria Clara. “Sou charreteiro, faz 60 anos que carrego os devotos até o Porto Itaguaçu, não podia deixar de participar”, conta.

“Foi uma experiência maravilhosa e marcante, vi muita fé no povo que participou”, afirmou o Missionário Redentorista, padre José Gabriel Mariano.

Confira fotos dos 10 anos de Charretaço:

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.