Por Da redação Em Notícias

2º dia: Missionariedade de Maria é destaque

O segundo dia de Novena preparatória trouxe a reflexão Maria: Mãe e Missionária do Pai com Jesus. A presidência da celebração foi do bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, dom Julio Endi Akamine, e as leituras foram realizadas pelas Irmãs Missionárias da Congregação de São Carlos Borromeo.

Foto de: Thiago Leon

Novena 2º dia - Thiago Leon Santuário Nacional Aparecida

Segundo dia refletiu Maria missionária

 

Desde a entrada da Imagem e Nossa Senhora Aparecida e da entronização da Palavra de Deus na Basílica, foi perceptível o grande clima de fé e devoção que tomou conta do Santuário Nacional.

Na entrada da Imagem de Nossa Senhora, o que causou comoção, além da própria presença da Mãe Aparecida, foi a entrada de pessoas com vestimentas em com cor de barro, carregando em suas mãos canecas e baldes, simbolizando a falta d’água e a falta de cuidado com esse bem tão precioso.

No carro-andor que conduzia a Imagem de Nossa Senhora, uma criança vestida de anjo retirou flores de dentro dos jarros quando o carro-andor circundava o Altar Central. Do mesmo modo, o grupo de pessoas, quando chegou ao Altar, retirou flores de suas sacolas e formaram um lindo jardim sob o altar, demonstrando que por onde Maria passa a vida encontra novo sentido e esperança.

Na entronização da Palavra, a referência foi a São Francisco de Assis, que tinha sua memória celebrada naquele dia. A entrada foi acompanhada por crianças vestidas com vestes religiosas.

Em sua reflexão da Palavra, o presidente da Novena, dom Julio Endi Akamine abordou a leitura proclamada da Carta de Paulo aos Filipenses e também a obediência de Maria, desde o seu sim dado ao anjo, que mesmo em sua condição humana limitada realizou de maneira perfeita a obediência da fé.

A Novena ainda trouxe mais uma vez a procissão dos alimentos, como gesto concreto dos devotos de Nossa Senhora no auxílio aos mais necessitados e a oferta das flores como gesto de carinho para com a mãe de Deus.

A entronização e benção do Santíssimo Sacramento mais uma vez trouxe emoção e a grande expressão de fé dos devotos presentes na Basílica de Nossa Senhora naquela noite.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da redação, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.