Por Allan Ribeiro Em Notícias

3º Dia: Celebração reflete Maria como Senhora dos pobres e excluídos

Na noite desta quarta-feira (05), a Novena lembrou do olhar Misericordioso de Nossa Senhora para com os pobres e os excluídos. A Novena contou com a participação dos Homens do Terço que se fizeram presentes em diferentes momentos da noite. A cultura afro também foi enaltecida na celebração.

Na reflexão feita pelo Arcebispo de Londrina (PR), Dom Orlando Brandes, ele lembrou as palavras de Papa Francisco que afirma que há um vínculo indissolúvel entre Maria e os pobres. Ele acrescentou que os ricos de fé são os pobres.

O bispo recordou ainda as palavras ditas pelo Santo Padre durante a cerimônia de entronização da Imagem de Aparecida nos jardins do Vaticano, em setembro passado. “Que ela [Nossa Senhora] proteja os mais pobres, os descartados, os idosos abandonados, os meninos de rua, que salve o povo brasileiro com justiça social e com amor de Jesus Cristo. Ela foi encontrada pelos pobres trabalhadores e que hoje ela seja encontrada por todos, de modo especial, pelos que precisam de trabalho e de educação, que estão privados de dignidade”.

Confira a galeria de fotos do terceiro dia da novena:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.