Por Jornal Santuário Em Notícias

5º dia: “Maioria da população sofre por desigualdades e exclusões”, diz dom Jönck

Foto 

 

Milhares de pessoas, mais uma vez, lotaram o Santuário Nacional para participar da quinta noite da Novena de Nossa Senhora Aparecida. Com o tema Maria: Socorro dos oprimidos e aflitos!, a celebração teve como pregador o Arcebispo de Florianópolis (SC) dom Wilson Tadeu Jönck, scj.

Na reflexão, o arcebispo disse que foi através da Mãe de Jesus que Deus assumiu a natureza humana, e por isso, a sua importância. “Nossa Senhora nos acompanha no serviço à Cristo. Nós vamos ver Cristo preocupado com os injustiçados, com aqueles que eram deixados de lado pela sociedade e colocados no isolamento.”

Segundo ele não é apenas um acontecimento da história, que ficou preso no tempo, há mais de 2.000 anos, e sim algo que Cristo ainda busca nos dias de hoje. “Nós também temos os nossos sofrimentos, as nossas dúvidas e os nossos medos, mas Maria quer caminhar conosco. Lembro aqui tantas mães com filhos em situação de doenças e outros problemas. Quando queremos recordar que Maria é o socorro dos aflitos, recordamos da situação da maioria da população que sofre por desigualdades e exclusões. Uma das coisas que devemos aprender é a amar as pessoas em todas as situações. Nós temos dificuldades de amar essas pessoas e de acolher e nós queremos aprender isso com Nossa Senhora, aprender que Deus ama a todos”.

 

Ao final o arcebispo fez um apelo por orações ao povo de Santa Catarina, que sofre com a violência, e pedindo que Nossa Senhora olhe pelas aflições do povo de sua cidade.

O reitor do Santuário Nacional, padre Domingos Sávio da Silva, agradeceu a presença de dom Wilson Tadeu e o presenteou com o livro de fotografias Aparecida, publicação de Fábio Colombini, Cláudio Pastro e Adélia Prado.

A procissão de encerramento contou com a participação de milhares de fiéis que carregavam flores e rosas que foram deixadas aos pés de Nossa Senhora Aparecida.

O devoto, Fábio Agnaldo Vilela, mora em Aparecida (SP). Ele é vigilante e sempre que está de folga durante a noite, não deixa de participar da novena. “A semana da novena favorece um novo clima a cidade, ao Santuário. Fico muito feliz e entusiasmado”, compartilhou.

Confira fotos do quinto dia da Novena Solene:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.