O sexto dia da Novena da Padroeira emocionou os romeiros de Nossa Senhora com a participação das Mães da Sé, movimento que dá apoio às famílias, na sua luta na procura de seus entes desaparecidos. Tendo como tema Senhora e o amparo dos sofredores, a noite convidou os participantes a refletirem o papel de Maria como figura consoladora dos aflitos.
O celebrante, o bispo de São Luiz de Cáceres (MT), Dom Antonio Emídio Vilar, ressaltou que, desde o encontro da Imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul, Maria está atendendo aos sofredores. “Os três pescadores naquela condição se sentiam impotentes, mas, junto à Imagem, veio pesca milagrosa. E, assim [também], nos ex-votos que vemos aqui na Basílica de Nossa Senhora Aparecida e [também] na vida de todos nós, que aqui viemos em nossas necessidades e angustias, colocar-se diante da Mãe que sabe ouvir seus filhos”, destacou.
A celebração também lembrou o aniversário de nascimento de dom Aloísio Lorscheider, que completaria 92 anos na data. Ele foi arcebispo de Aparecida (SP) entre os anos de 1995 e 2004 e é um dos precursores da Família Campanha dos Devotos.
Confira a galeria de fotos do sexto dia da novena:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.