Por Allan Ribeiro Em Notícias

7º dia: Celebração traz Maria como Senhora e Mãe Missionária

O sétimo dia da Novena lembrou a Virgem de Nazaré, em sintonia ao povo paraense, que celebrou a sua padroeira neste domingo (9). O bispo-auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, OFM, apresentou, durante a celebração, as características que definem Maria como Senhora e Mãe Missionária.

Em suas palavras, o bispo expressou que Maria é denominada Senhora porque é uma Mãe que trilhou um caminho de fé. Como missionária, o celebrante expôs que a Virgem nos ensina a ser missionários assim como ela e convidados a testemunhar Jesus com a própria vida.

O secretário-geral da CNBB também colocou que, no próximo dia 12, as dioceses, prelazias e o Santuário Nacional darão início ao Ano Mariano, em celebração aos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida nas águas do Paraíba do Sul. "Que o Ano Mariano nacional, celebrando os 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida, nos leve a missionariedade, a vida em comunidade, ao cuidado daqueles que ninguém quer. Assim, irmãos e irmãs, poderemos com Maria dizer: vamos a Jesus e dele ouviremos: vinde a mim vós que estais cansados e oprimidos, darei descanso”, concluiu.

Confira a galeria de fotos do sétimo dia da novena:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.