Por Deniele Simões Em Notícias

8º dia: “Maria sabe o amor que Jesus tem por nós”, diz dom João Müller

O penúltimo dia da novena, na sexta-feira, dia 10 de outubro, refletiu o subtema Maria, Mãe compassiva da humanidade! junto aos fiéis.

O bispo da diocese de Lorena (SP), dom João Inácio Müller, presidiu a Novena Solene e falou sobre a amorosidade de Maria, que cumpre o papel de mãe de Jesus e de toda a humanidade.

Na procissão de entrada e na acolhida da imagem, Maria é retratada como Mãe dos desesperados, excluídos e também aquela que roga pelos doentes, abandonados e vítimas do mal.

“Maria conhece todas as nossas necessidades”, aponta dom João Müller. Na homilia, ele relembrou a passagem das Bodas de Caná, em que Jesus transforma água em vinho para que os convidados tenham o que beber.

O presidente da celebração lembrou que foi Maria quem percebeu a falta de vinho e pediu ao filho uma solução. “Ela fez Jesus Cristo trabalhar; Maria Santíssima é a que intercede”, destacou.

Dom João Müller também refletiu o Evangelho do dia (Mc 15,25-26.33-39), ressaltando o amor e a dedicação de Maria a Jesus na crucificação, incentivando-o a seguir sua missão de redentor. “Nossa Senhora conhece tudo do seu filho e sabe o amor que Ele tem por todos nós”, salienta.

O fiel Mário Sérgio Prado, de Fama (MG), elogiou a escolha do tema da Novena e Festa, principalmente o subtema da noite. “Maria perdeu Jesus e superou a morte. Temos de ter força igual a Maria, que permaneceu de pé, mesmo com o filho pregado na cruz”, diz o romeiro, que participa da Novena e Festa pelo 18º ano consecutivo.

Já a fiel Deomar Parazzi Poletti, de Capivari (SP), diz que a mensagem de otimismo do bispo mostra também que é possível aprender com a dor. Viúva há pouco tempo, dona Deomar fortalece-se a cada dia por meio da fé em Jesus Cristo e em Nossa Senhora.

“Com a dor a gente vai aprendendo a viver. E, como a gente tem muita fé, vai dando os passos e acompanhando. É por meio da fé que a gente sobrevive”, relata.

Dom João Müller ajoelhou aos pés de Maria e rezou junto com o povo de Deus. “Quem se apega a Nossa Senhora nunca vai mal”, disse, ao recordar seus pais, que o deixaram como exemplo a devoção a Maria.

Confira fotos do oitavo dia da Novena Solene:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Deniele Simões, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.