Por Jornal Santuário Em Notícias

9º dia: Procissão Memória encerra Novena da Padroeira

O Santuário Nacional já se encontrava com movimento intenso durante a noite do dia 11 de outubro, quando os primeiros ônibus já chegavam para pernoitar no pátio e nos estacionamentos.

Foto de: Eduardo Gois / JS

Procissão Memória - Eduardo Gois JS

Procissão Memória encerra Novena

 

Na véspera do grande dia da Padroeira do Brasil, milhares de romeiros vindos de todos os cantos do país já lotavam o Santuário Nacional, pois já era possível ver muitos romeiros em chegada, pessoas acampadas entre os carros, com tendas improvisadas, outros dormindo pelo chão e corredores.

O nono e último dia de novena refletiu o tema Maria: Mãe e Rainha Servidora!. A imagem de Aparecida foi acolhida pelos funcionários e colaboradores do Santuário Nacional, Rádio e TV Aparecida que seguravam rosas amarelas e acompanharam a Imagem até o altar central.

O bispo de Caraguatatuba (SP), dom José Carlos Chacorowski, CM, foi quem fez as reflexões do dia. “Podemos imaginar Maria, uma presença forte e reconfortante. Por ser Mãe de cada um de nós é também Rainha. Ela é servidora. Falou ao anjo Gabriel eis a serva do Senhor”, refletiu.

Ele também citou que Aparecida está aqui como Mãe Rainha e seguidora e lembrou os grupos de apoio na Rodovia presidente Dutra que sempre estão dispostos a ajudar os Romeiros que passam a pé pela rodovia, ajudando com um prato de comida, um café, um copo-d’água, fazendo curativos e oferecendo às pessoas um lugar de descanso antes de seguir a jornada. “Estes gestos e atitudes são apenas um sinal daquilo que Maria vem a nos oferecer. Com a Mãe será possível nos convencermos, encontraremos a alegria”, entusiasma-se.

O último dia da novena da Padroeira encerrou com a tradicional procissão luminosa, que partiu da Tribuna Papa Bento XVI e seguiu até o Porto Itaguaçu que fica às margens do Rio Paraíba, local onde a Santa foi encontrada em 1717.

Com velas acesas nas mãos, milhares de pessoas seguiram o carro-andor, cantando, rezando o terço e demonstrando a fé em Nossa Senhora. Um mar de luzes indicava um clima especial às vésperas do Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.