Por Allan Ribeiro Em Notícias

9º dia: Procissão Memória encerra Novena da Padroeira

Na véspera do grande dia da Padroeira do Brasil, milhares de romeiros vindos de todos os cantos do país já lotavam o Santuário Nacional. O nono e último dia da novena trouxe como tema Maria, Senhora e Mãe da Igreja Peregrina e teve como presidente, o bispo de Petrópolis (RJ), dom Gregório Paixão.

O celebrante colocou que Nossa Senhora zela por nós e pediu a ela a intercessão por todo o Brasil. “Caminha conosco, Mãe Aparecida, porque estamos cansados. Caminha conosco nesse tempo de gordas decepções e magras esperanças. Caminhe principalmente, ó Mãe, com os desempregados, com os desamparados, com aqueles que perderam as esperanças, com aqueles que estão nas sarjetas, aqueles que estão nas periferias existenciais. Caminhe conosco e nos faça ser uma Igreja em saída”, clamou o bispo.

Apesar da chuva, o último dia da novena da Padroeira encerrou com a tradicional procissão luminosa, que partiu do Santuário e seguiu até o Porto Itaguaçu que fica às margens do Rio Paraíba, local onde a Santa foi encontrada em 1717. Com velas acesas nas mãos, milhares de pessoas seguiram o carro-andor, cantando, rezando o terço e demonstrando a fé em Nossa Senhora. Um mar de luzes indicava um clima especial às vésperas do Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Confira a galeria de fotos do nono dia da novena:

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.