Por Jornal Santuário Em Notícias

Agnaldo Timóteo fala da participação em livro para avós

Em uma obra repleta de amor, afeto e ternura, a Editora Santuário lança o livro Mensagens para a vovó, homenageando essa figura tão emblemática na vida de qualquer indivíduo. Do escritor Antônio Marcos Pires, a publicação conta com a participação especial de Agnaldo Timóteo e de outras personalidades que se unem para apresentar um trabalho que expressa carinho.

O livro é uma homenagem a quem, um dia, carregou no colo, incentivou, amou e, com muita graça, ajudou-nos a nos transformar em um ser humano digno e consistente. As mensagens refletem a missão de ser avó, que nada mais é ser mãe com o reforço da experiência. A cada página o leitor encontra-se com um perfil de avó.

Foto de: Acervo Pessoal

Mensagens para a Vovó

Agnaldo Timóteo ao lado de Antônio Marcos Pires, autor do livro

 

Produtor do prefácio do livro, Agnaldo Timóteo compartilha um pouco de como foi participar da publicação e conta como vê a imagem da avó na família:  

Como se sente fazendo parte dessa obra?

Agnaldo Timóteo – Eu estou honrado e agradecido por ter sido convidado pelo Antônio Marcos e estar ao lado de personalidades importantíssimas, como o cartunista Ziraldo, a atriz Nicette Bruno, o ator Milton Gonçalves e os radialistas Antônio Carlos e Canasio. Eu estou honrado por estar aqui também falando dessa obra maravilhosa.

Eu, que canto a “Mamãe” como a “Rainha do Lar”, posso dizer, com toda certeza, que a vovó é a “Rainha da Família”. A avó é sempre a figura mais terna, mais sábia, que dá equilíbrio e garante a união da família em toda a sua plenitude, com os filhos e netos. É para ela que pedimos os conselhos nas horas mais difíceis e  corremos em busca de doçura, carinho e sabedoria. Ninguém mais do que nossas vovós representa a paz e o amor, que reinam no seio das famílias unidas. Emocione-se com cada mensagem do livro, que foi escrito com muito carinho pelo querido e amado autor Antonio Marcos. 

Como foi o convite para você escrever o prefácio desse livro?

Agnaldo – Eu escrevi com o maior prazer, porque é um livro maravilhoso e justíssimo homenageando as vovós. Toninho não me convida, ele me dá ordem. Ele disse: “Agnaldo, escreva o prefácio desse livro que talvez seja o melhor de todos que eu já fiz”. Eu com maior alegria, escrevi o prefácio, de maneira simples, modesta, afinal de contas não sou nenhum intelectual. O livro é um presente maravilhoso que o neto dará para sua vovó e que a vovó terá a maior alegria de receber. 

Na sua visão, qual o papel da avó na família?

Agnaldo – É tão importante quanto o da mãe, afinal de contas a vovó é mãe duas vezes, já dizia a neta de Nicette Bruno. A importância é exatamente o dobro do que representa a mamãe. 

O livro é cheio de emoção e fala diretamente às pessoas que amamos, as avós. Qual a importância de homenagear as pessoas que amamos?

Agnaldo – Isso não é um problema para o livro. Este é um problema para o dia a dia. O livro é uma obra coletiva extraordinária, mas o respeito, o carinho, a homenagem e a admiração têm de acontecer todos os dias entre os netos e os avós, entre os filhos e os pais. 

Qual mensagem você destacaria desse livro?

Agnaldo – Em uma obra como essa, desse nível, não há destaque. O livro é o destaque. Você que é neto vai abrir perto da vovó ou você, vovó, por ter recebido o livro, vai abrir e só encontrar maravilhas. No livro não há o individual, aqui tem o coletivo.

Qual sua mensagem para todas as avós?

Agnaldo – Engraçado, não tenho uma boa recordação dos meus avós. Eu sou lá de Minas Gerais, de Caratinga, e meus avós morreram quando eu era muito criança, tanto os paternos quanto os maternos. Minha mensagem é que todos nós, os netos, devemos ter pelos nossos avós o mesmo carinho que temos pelos nossos pais. É isso que eu digo para você, menino ou menina, curta a nobreza, a alegria e o prazer de ter avós. Espero que quem nos lê tenha sido criado bem pelos seus pais. Família é tudo e eu sou todo família.

 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...