Por Jornal Santuário Em Notícias

Santuário Nacional dedica dia de São Francisco à Benção dos Animais

Cachorros, gatos, cavalos e pássaros marcaram presença no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no último dia 4 de outubro. Na data em que a Igreja celebra a memória de São Francisco de Assis, foi realizada pela segunda vez, a Bênção dos Animais, na Tribuna Papa Bento XVI.

Transmitida ao vivo pela TV Aparecida, a benção trouxe centenas de pessoas de várias cidades da região que levaram seus animais de estimação para participar da celebração, que foi presidida pelo reitor do Santuário, padre Domingos Sávio da Silva, e o missionário redentorista irmão João Batista Viveiros, que foi responsável pela animação dos fiéis.

Andressa Cavalieri e o pai Luis Sérgio Garcia vieram de Pindamonhangaba (SP) só para trazer seus dois cachorrinhos. “Sempre fui muito devota de São Francisco, amo muito os animais e oro por todos aqueles que não têm lar”, explica Andressa.

Valdir Aparecido e Marcos Antônio de Carvalho vieram da cidade de Cunha (SP) e trouxeram cada qual, um cavalo. Eles chamaram atenção pelo cuidado com os bichos, já os cavalos pela beleza da pelagem e a mansidão. Marcos Antônio acredita que é importante o animal receber a benção, por ser a companhia do seu dono. Valdir opina que assim como as pessoas também precisam receber benções, os animais também necessitam.

Na reflexão, padre Domingos ressaltou que Maria é Mãe, é sinônimo de cuidado. “Que ela nos inspire o respeito aos humanos e aos animais”, falou.

Durante a benção, a apresentadora da TV Aparecida, Jéssica Fernandes fez uma leitura de uma história de amor e respeito pelos animais.

No momento da mensagem à assembleia, o celebrante lembrou que o ser humano foi criado à imagem e semelhança de Deus e, por isso, deve exercer o domínio sobre os animais como Ele o faria. “Como Deus domina os pássaros dos céus, os animais que se movem a terra e os peixes? Com todo carinho, com todo amor. Esse é o sonho de Deus”, diz padre Domingos Sávio.

Padre Domingos ainda citou São Francisco como encarnação do sonho de Deus, colocando-o como exemplo a ser imitado. “Ele de fato viveu à imagem e semelhança de Deus e viveu também esse poder que Ele exerce sobre toda a natureza, pelo carinho e pelo amor que dedicou a toda a natureza, de modo especial aos animais”, disse.

Confira fotos da celebração de Benção dos Animais:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.