Toda vocação apresenta seus desafios e tribulações específicas. Para seguir adiante até o fim é preciso firmeza, constância e persistência.
Todas as palavras podem ser transformadas em uma só: perseverança. Perseverar é permanecer em algum lugar com esperança. Quando se vive verdadeiramente uma vocação, ter perseverança é fundamental.
“Quando estamos abertos ao discernimento vocacional, naturalmente, surgem alguns desafios que devemos enfrentar com muita oração. É preciso sempre contar com a Graça de Deus, a acolhida dos irmãos e maturidade vocacional para superar os desafios desse percurso.” (Rômulo Santos)
“Durante o processo formativo muitas coisas convergem contra nossa formação e nosso discernimento. Se não tivermos perseverança e insistência no que buscamos, nunca vamos perseverar em nossa vocação.” (Frater Maurício de Oliveira)
Aquele que vive de acordo com o que crê e confia nos planos de Deus permanece firme mesmo nos momentos difíceis.
“Por mais difícil que possa parecer o processo de discernimento vocacional, nunca se esqueça do sonho que você tem, pois o que vai fazer você saber se está fazendo ou não a vontade de Deus será a sua perseverança.” (Frater Maurício de Oliveira)
“Mas aquele que perseverar até o fim será salvo.” (Mt 10, 22)
Quem são?
Secretariado Vocacional Redentorista
Frater Maurício José de Oliveira, missionário
redentorista. Iniciou este ano a etapa
formativa do Juniorato e os estudos
teológicos. Mora em São Paulo (SP)
Secretariado Vocacional Redentorista
Rômulo Santos de Souza,
pré-noviço. Cursa o terceiro
e último ano de filosofia.
Reside em Campinas (SP)
Acesse o site: a12.com/vocacional
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.