Por Da redação Em Notícias

Arraiá Solidário ajuda trabalho de entidades em Aparecida (SP)

Em 10 edições, o Arraiá Solidário, no Santuário Nacional de Aparecida, acontece graças ao trabalho voluntário das entidades e colaboradores diversos.

Foto de: Eduardo Gois / JS

Arraiá Solidário - Eduardo Gois JS

Entidades beneficentes de Aparecida (SP) recebem cheque do Arraiá Solidário

 

Em 2015, a festa junina arrecadou um total de R$ 152.700,00, entregue na manhã do último dia 3 de agosto para oito entidades beneficentes de Aparecida (SP).

O reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida, mencionou, durante a entrega dos cheques, que promover o evento também é uma das formas de o Santuário Nacional evangelizar as pessoas. “É gente que acredita na força da promoção humana.”

O administrador adjunto, padre José Uilson Júnior, participou diretamente com o grupo de funcionários voluntários do Santuário. Ele destacou a participação voluntária, o testemunho e a doação de cada um. “Quando nos unimos em benefício de quem precisa, ensinamos a outros que estão em nossa volta quão importante é doar-se”, disse, referindo-se ao número recorde de colaboradores envolvidos na edição do evento.

Já o ecônomo adjunto, padre Jorge Sampaio, citou que, mais do que um valor financeiro, o evento proporciona evangelizar colaborando com a transformação das pessoas, trabalha com o desenvolvimento do voluntariado. “O Santuário agradece a todas as entidades, que buscaram dar o seu melhor.”

Padre Jorge também enfatizou que o sucesso da festa tem vários motivos especiais, entre eles, o empenho do Santuário em, a cada ano, aprimorar mais, mas principalmente o cuidado das entidades em preparar todo o alimento vendido na festa. “São muitas pessoas dedicadas e arregimentadas pelas entidades para dar conta da demanda do que é vendido nas barracas. E sabemos que tudo é feito com muito carinho”, explicou.

As entidades beneficiadas foram: Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae), Casa da Infância e Juventude, Casa do Pequeno, Centro Educacional São Canísio, Fundo Social de Solidariedade, Lar Nossa Senhora Aparecida, Lar São Vicente de Paulo e Santa Casa de Misericórdia. Todas atuam em Aparecida. Elas receberam cada uma um cheque de cerca de R$ 20 mil.

A presidente da Casa da Infância e Juventude de Aparecida, Maristela Pfeifer, explicou que o valor arrecadado pela entidade já tem um destino especial: a aquisição de um novo veículo para transporte das crianças.

“Não há palavras para expressar nossa gratidão ao Santuário e a todos aqueles que compareceram na Festa”, disse.

A Casa da Infância participa do Arraiá desde 2006 e anualmente faz uma planilha para a implantação dos recursos arrecadados no evento. A instituição atende crianças e adolescentes entre zero e 18 anos, em situação de vulnerabilidade social. A casa oferece assistência médica, escolar, com base nos princípios espiritual, emocional e social.

O Arraiá de São João já faz parte do calendário de eventos do Santuário Nacional de Aparecida e acontece sempre no mês de junho, nos dois últimos finais de semana do mês (sexta, sábado e domingo), com atrações musicais, comidas típicas e a participação de toda a comunidade e romeiros.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da redação, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.