Por Alexandre Santos Em Notícias

Canal Jovens de Maria apresenta novos programas

Música, catequese, formação, diversão, comportamento, variedades, questionamentos, dúvidas, notícias e muita, muita alegria. Esse é o espírito do site Jovens de Maria, espaço do Portal A12 dedicado à juventude.

Foto de: Divulgação / CNBB

anna_laura_barreto_foto_divulgacao_cnbb

Anna Laura Barreto: "Estamos inseridos na cultura
digital e queremos fazer a diferença nesse meio.
Buscamos sempre acompanhar as tendências das
novas mídias para oferecer ao público um conteúdo 
interessante e educativo, com linguagem adequada"

Completando dois anos de atividade, o canal segue em processo de expansão e apresenta novos programas, novos quadros e apresentadores. Segundo a analista web Anna Laura Barreto, 2014 está sendo um ano de grandes novidades no Jovens de Maria. “Passamos a produzir mais conteúdo multimídia, sendo um podcast semanal, chamado Papo JM, e mais três novos programas em vídeo: o Youcat, o vlog #VemGente e o quadro DoLadoDeCá, gravado no Ceará”, conta.

O site conta com oito programas fixos, um podcast semanal e colunistas que escrevem sobre formação religiosa, comportamento e cinema. Além disso, o canal realiza coberturas e transmissões de eventos. Segundo Anna Laura, vídeos e textos relacionados comportamento e formação têm conquistado maior adesão dos internautas. Ela ressalta ainda a aceitação do público jovem. “Nos eventos voltados para a juventude católica, promovidos pelo Santuário Nacional, observamos que todos se identificam com o nosso canal e participam ativamente de nossas ações. Também sempre recebemos e-mails e comentários de pessoas nos agradecendo pelas dicas e mensagens que transmitimos pelo Jovens de Maria”, afirma.

Para continuar agradando e atraindo a atenção dos jovens, o site precisa estar sempre sendo reinventado. Segundo a analista web, isso exige espírito de renovação e criatividade. “O Jovens de Maria possui muito do que cada um de nós somos. Estamos inseridos na cultura digital e queremos fazer a diferença nesse meio. Buscamos sempre acompanhar as tendências das novas mídias para oferecer ao público um conteúdo interessante e educativo, com linguagem adequada. Por pertencermos a um portal noticioso e utilizarmos as redes sociais, sempre que pensamos em um novo conteúdo, tentamos imaginar também em como ele pode cativar um jovem no Facebook ou no Twitter, por exemplo”, revela.

De acordo com Anna Laura, esse processo exige trabalho em equipe e dedicação. “Reunimo-nos mensalmente para discutir os principais temas a serem abordados pelo canal durante o mês. Procuramos acompanhar datas comemorativas, assuntos do momento, eventos e movimentos da juventude católica. Cada apresentador é responsável pela produção e execução dos conteúdos. Posteriormente esse material passa pelas mãos dos editores até ficar pronto para ser publicado”, explica.

Foto de: Divulgação / CNBB

anna_laura_e_michell_foto_divulgacao_cnbb

Anna Laura e Michell Lima apresentam o programa
Pra pensar

A analista ressalta que boas ideias não surgem do nada. “É a partir de referências que encontramos em outros sites e nas redes sociais. Como o canal está em construção, procuramos executar propostas que atendam a todos, oferecendo desde conteúdos educativos até entretenimento. Prezamos pela diversidade do nosso público e de conteúdo”, afirma. 

Criado em 2010, o Jovens de Maria surgiu como um blog de cobertura da Romaria Nacional da Juventude, em Aparecida (SP). Ao longo do tempo, o espaço foi crescendo, estruturando-se até se tornar integrante do Portal A12.

Youcat

Numa linguagem descontraída e objetiva, o programa Youcat traz respostas para as principais dúvidas em relação ao Catecismo da Igreja Católica. Apresentado pelo padre Anísio Tavares, o programa aborda, de maneira didática, não apenas assuntos de interesse da juventude cristã, mas da maioria das pessoas que desejam aprender mais sobre a religião.

DoLadoDeCá

Apresentado pelo seminarista Everton Lucas, o programa é gravado em Fortaleza (CE) e mostra a vivência da fé católica no Nordeste brasileiro. A ideia surgiu a partir do desejo de contar com cenários e sotaques diferentes para o site, levando ao público a diversidade cultural dos jovens. Todo mês, Everton Lucas e o editor Renato Lima produzem um vídeo inédito, apresentando aspectos da religiosidade da região e a vivência de fé o povo nordestino.

Foto de: Portal A12

Jovens de Maria | #VemGente 13 - Mês da Bíblia, Independência e Jogo pela paz

Com bom humor, Ana Paula de Almeida comenta os
assuntos da semana

#VemGente

Um dos programas de maior audiência do Portal A12, o vlog #VemGente é apresentado pela jornalista Ana Paula de Almeida. Com sacadas inteligentes e boa dose de bom humor, ela comenta os mais variados assuntos, enfatizando os principais acontecimentos da semana.

Para conferir as novidades do Portal A12, acesse: www.a12.com/jovens-de-maria 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alexandre Santos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.