Por Deniele Simões Em Notícias

Carreata homenageia Padroeira do Brasil

Cerca de 5.000 pessoas participaram da carreata em homenagem à Mãe Aparecida, na tarde do dia 7 de outubro, mobilizando motoristas de Aparecida e região, moradores da cidade e romeiros.

Segundo o Santuário Nacional, a expectativa de público compreende tanto os condutores dos cerca de 400 veículos participantes como as pessoas que acompanharam a carreata, nas ruas.

Foto de: Deniele Simões / JS

Carreata - Deniele Simões JS

Evento tradicional reúne carros de passeio, triciclos e até ônibus

 

O trajeto teve início pontualmente as 16h30, no Pátio das Palmeiras, dentro do Santuário Nacional e percorreu quase todos os bairros de Aparecida.

Os condutores capricharam na ornamentação dos veículos, colocando balões azuis e brancos, faixas e bandeiras. Além dos carros de passeio, havia um kombis, triciclos e até um ônibus – estava enfeitada com balões azuis e brancos, em homenagem a Nossa Senhora. Alguns traziam andores com imagens da Mãe Aparecida ou faixas especialmente confeccionadas para a ocasião.

Ana Paula Maione, moradora do Potim (SP), participou com a mãe, o filho e dois sobrinhos. A jovem e as crianças foram responsáveis pela ornamentação do carro, que trazia uma bandeira com a imagem da Senhora Aparecida no capô e balões azuis e brancos.

“Para mim é uma bênção muito grande participar; fico até sem palavras”, diz Ana Paula, que participa da carreata pelo quinto ano consecutivo.

Rosemilson Perci dos Santos é um dos membros-fundadores da carreata e participa há 22 anos. Ele faz questão de estar presente para louvar e reverenciar a Senhora Aparecida.

Neste ano, Maria torna-se ainda mais especial na vida de Rosemilson, ao reforçar o papel materno. “Perdi minha mãe vai fazer um ano e faz falta. Nossa Senhora é a nossa mãe e a mãe da gente aqui na terra”, revela, ao falar sobre o amor à Mãe Aparecida.

Ao longo do trajeto, os motoristas dos carros iam buzinando e o povo acompanhava das calçadas, acenando, aplaudindo e acolhendo a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Do alto do caminhão Devotão, os missionários redentoristas animavam o público, cantando, reverenciando a Mãe Aparecida e convidando o público para a novena solene da noite.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Deniele Simões, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.