Por Deniele Simões Em Notícias

Carreata registra recorde de público

A Carreata em homenagem à Mãe Aparecida registrou recorde de público no dia 08 de outubro. Ao todo, 200 carros participaram do trajeto, que saiu do Pátio das Palmeiras e percorreu praticamente todos os bairros de Aparecida, encerrando no portão de acesso ao Santuário da avenida Itaguaçu.

“Começou às 16h30 e foi terminar às 20 horas; foram três horas e meia de carreata”, conta o padre Geraldo de Paula Souza, missionário redentorista.

A carreta foi coordenada pelos padres José Roberto, Luciano e pelos irmãos Gilberto e Manoel dos Santos, que atuam no Santuário Nacional.

Segundo padre Geraldo, por onde a carreata passou, o povo acompanhava das calçadas, entoando cânticos e acolhendo a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi levada em uma caminhonete.

Do alto do caminhão Devotão, os missionários animavam o público, cantando junto com o público, dando vivas à Mãe Aparecida e convidando as pessoas para participar da Novena e Festa da Padroeira.

Na avaliação de padre Geraldo, a motivação de promover a carreata é poder expressar o amor à Mãe aparecida. “São várias manifestações populares que podemos fazer para demonstrar o nosso amor, o nosso afeto à Mãe de Deus e Nossa, e uma delas é realizando essa carreata, que já acontece de uma forma organizada, com a participação mais direta do Santuário, desde 1985”, diz.

Para o missionário redentorista, sair pelas ruas, criando um impacto em toda a cidade, é uma forma de manifestar todo o amor e carinho por Nossa Senhora, louvando e bendizendo nossa Mãe querida.

Confira fotos da Carreata em homenagem à Mãe Aparecida:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Deniele Simões, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.