Por Allan Ribeiro Em Notícias

Cerimônia ecumênica marca terceiro dia da 53ª AG

O presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, dom Dimas Lara Barbosa, fez um balanço dos trabalhos do terceiro dia da 53ª Assembléia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nesta sexta-feira, dia 16.

Após a missa, no período da manhã, os bispos permaneceram nas dependências do Santuário Nacional, onde participarão de reunião reservada, com a presença do núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D´Aniello. Também pela manhã, os bispos eméritos se reunirão para um momento de partilha. O episcopado brasileiro também se dedicou a atenção às avaliações e à nova redação das “Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE)”.

Foto de: Allan Ribeiro / JS

Cerimonia 53AG

A sessão reuniu lideranças ecumênicas de igrejas
pertencentes ao Conselho Nacional de Igrejas Cristãs

Dom Dimas reforçou que está claro que as novas diretrizes não serão muito novas e que as que já estão em vigor serão retomadas e atualizadas a partir do magistério do Papa Francisco aos bispos, durante a JMJ 2013.

Durante a tarde, os bispos foram divididos em grupos e convidados a refletir sobre o papel do dízimo e da importância dele para a manutenção das atividades de evangelização das centenas de comunidades no Brasil.

Uma celebração ecumênica, no início da noite, marcou o encerramento das atividades. A sessão reuniu lideranças ecumênicas de igrejas pertencentes ao Conselho Nacional de Igrejas Cristãs. A programação faz parte das comemorações promovidas pela CNBB em comemoração aos 50 anos do Concílio Vaticano II.

“Durante as Assembléias fizemos uma referencia ao Concílio. Hoje teremos uma sessão de homenagem encerrando também essas reflexões no cinqüentenário. Mas, isso não significa que encerramos o interesse no Concílio”, disse arcebispo de São Paulo (SP), cardeal Odilo Pedro Scherer.

No fim de semana os bispos se reunirão em retiro, que será pregado pelo bispo Dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo de Mariana (MG). O encerramento desta atividade está marcado para o domingo, quando eles participarão de uma missa, às 11h30, no Santuário Nacional.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.