Por Jornal Santuário Em Notícias

CNBB reconhece trabalhos de profissionais de comunicação

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza no dia 8 de abril a cerimônia de entrega dos prêmios de comunicação, em Aparecida (SP). A CNBB busca reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais que se empenhavam em produzir obras que dignificam o ser humano como protagonista e sujeito da história. A premiação contempla as categorias imprensa, cinema, rádio e televisão. O evento terá transmissão pela TV Aparecida, às 20h.

Os especialistas nas diversas áreas, que formam o corpo de jurados de cada prêmio, indicaram três finalistas, que foram vistos e analisados por uma comissão de bispos que definiu os ganhadores.

Desde a criação do primeiro prêmio de comunicação, ocorrida em 1967, a Conferência reconhece e valoriza, solenemente, o que se produz em várias áreas culturais e se coloca em relevo os valores humanos e cristãos.

Ao criar os prêmios Margarida de Prata para o cinema, Microfone de Prata para o rádio, Clara de Assis para a televisão e Dom Helder Câmara para a imprensa, a CNBB buscou estabelecer um diálogo com o mundo da comunicação, da cultura e da criação artística, e, ao mesmo tempo, reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais de comunicação.

A instituição destaca também os valores impressos nas obras como testemunhos de um olhar atento ao que acontece na sociedade, por meio da denúncia de seus erros ou omissões, ou da afirmação de vivências que se tornam exemplos e modelos de atuação para a construção de um mundo melhor, mais solidário e fraterno.

Os prêmios levam em conta também a valorização da dimensão espiritual do ser humano e sua capacidade de construir o bem, além da qualidade técnica e artística das obras. Também incentiva e propaga a difusão da produção no sentido de torná-la conhecida e amplamente consumida.

Em 2011, o Jornal Santuário de Aparecida conquistou o prêmio Dom Helder Câmara com a reportagem Força de vontade que abordou a realidade do crack no país e o drama dos dependentes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.