Por Deniele Simões Em Notícias

Colaboradores das livrarias fazem treinamento

Um encontro de integração entre as livrarias Santuário e Ideias & Letras, no último dia 12 de agosto, marcou mais uma ação do projeto 115 Dias para os 115 Anos da Editora Santuário entre os colaboradores do setor.

O encontro aconteceu no Seminário Redentorista Santo Afonso e reuniu 37 colaboradores das livrarias de Aparecida (SP), São Paulo (SP), Campinas (SP), Americana (SP) e Sorocaba (SP).

Foto de: Estefânia Oliveira

Treinamento livrarias_1 - Estefânia Oliveira

Encontro teve como objetivo promover a integração entre os colaboradores das diversas livrarias,
motivar o grupo em tempos de crise e comunicar as novas estratégias da empresa

 

De acordo o diretor administrativo, comercial e da Gráfica Santuário, padre Mauro Vilela, o encontro teve como objetivo promover a integração entre os colaboradores das diversas livrarias, motivar o grupo em tempos de crise e comunicar as novas estratégias da empresa.

Durante a programação, os colaboradores assistiram a explanações sobre vendas, marketing, comprometimento organizacional, redução de custos, dentre outros temas.

Padre Mauro destaca que essa é a primeira de outras iniciativas que devem acontecer em breve. “Iremos realizar a continuação desse encontro, visando à formação e melhor capacitação dos colaboradores das livrarias”, detalha.

Para Lucimara Souza, da equipe de coordenação das Livrarias, o encontro foi um momento de suma importância. “Tivemos a oportunidade de participar de algumas palestras que contribuíram para nosso conhecimento e aprendizado”, ressalta.

Lucimara acredita que a reunião com toda equipe e a apresentação dos novos setores e seus procedimentos também foram pontos muito importantes.

Vanderli Lourenço da Silva, que também integra a equipe de coordenação das Livrarias, avalia que o encontro foi muito positivo. “Tenho a certeza que cada um saiu deste encontro com a seguinte reflexão: ‘trabalhamos na Editora Santuário; acreditar em nosso produto é o primeiro passo para a realização e nos auxiliará em nosso comprometimento com a empresa’”, opina.

115 dias para os 115 anos

A Editora Santuário vai comemorar 115 anos de existência no dia 10 de novembro. Para marcar a celebração dessa história centenária, a direção da Editora, em conjunto com os departamentos de Marketing e de Recursos Humanos, criou o projeto 115 Dias para os 115 Anos, iniciado no dia 3 de agosto.

Foto de: Estefânia Oliveira

Treinamento livrarias_2 - Estefânia Oliveira

Colaboradores das livrarias e direção da empresa durante treinamento

 

 

Leticia Soares, do departamento de Marketing, conta como o projeto deve ser desenvolvido. “A ideia central é a revisão dos processos e procedimentos internos para a realização de um trabalho menos oneroso e com a excelência centenária de qualidade da Editora Santuário”, explica.

Segundo Letícia, o projeto possui três pilares: o repasse de informação, a empatia e o relacionamento mútuo. “Dessa forma, buscamos uma visão empresarial holística e a motivação dos colaboradores para chegarmos ao nosso aniversário", completa.

Segundo a coordenação das Livrarias, a equipe está em contagem regressiva para chegada dos 115 anos, com foco nas vendas e na satisfação do público consumidor.

Lançamentos marcam mês de agosto

O lançamento de uma coleção e outros três livros marcou o mês de agosto na Editora Santuário.

A série Acompanhamento Vocacional, composta pelos livros Despertando a minha Vocação, Descobrindo a Minha Vocação e Respondendo a minha Vocação, é uma espécie de guia sobre vocações, que pode ser bastante útil na área de pastoral vocacional.

 

A série é fruto do trabalho do missionário redentorista, padre Geraldo de Paula Souza, e da irmã Sandra de Souza. “É uma oportunidade de oferecer um subsídio para a reflexão dos jovens, dos adolescentes e dos acompanhantes vocacionais”, explica padre Geraldo.

 

 

O subsídio Reunidos em Jesus com Maria foi lançado por ocasião dos 150 anos da entrega do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro à Congregação Redentorista pelo Papa Pio IX.

Foto de: Deniele Simões / JS

Lançamentos - Deniele Simões JS

Lançamento de uma série e outros três livros marcou o mês de agosto na Editora Santuário

 

 

Com textos do missionário redentorista, padre Ferdinando Mancilio, a obra contém orações, reflexões e material informativo para fomentar o aprofundamento da devoção à Mãe do Perpétuo Socorro em todo o Brasil.

 

O material foi criado para ser utilizado todo dia 27 de cada mês durante o jubileu dos 150 anos. “É uma proposta para as comunidades, principalmente redentoristas, e as comunidades que desejarem, celebrar esse centenário”, ressalta padre Ferdinando.

O livro Razão e Fé – Reflexões para uma Fé Adulta, do teólogo Augusto Pasquoto, contextualiza a relação entre fé e razão. “Devemos viver nossa vida apoiando-nos em ambos, não apenas em um deles, para não provocar um descarrilamento em nossa viagem para um futuro melhor. É isso que pretendo transmitir aos leitores do meu livro”, justifica Pasquoto.

A obra Cristianismo Não Religioso, do também missionário redentorista, padre Vicente de Paula Ferreira apresenta o pensamento do filósofo italiano Gianni Vattimo. O livro é fruto da tese de doutorado do autor em Ciências da Religião, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

“É uma defesa, um reconhecimento filosófico da caridade cristã, que vai muito na linha do reconhecimento da democracia e do diálogo como herança do cristianismo”, conclui padre Vicente.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Deniele Simões, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.