Por Deniele Simões Em Notícias

Coletiva de imprensa apresenta novidades da Novena e Festa da Padroeira 2015

Foto de: Deniele Simões / JS

coletiva_festa_da_padroeira_2015_009

Padre João Batista de Almeida, dom Raymundo Damasceno Assis e padre Daniel Antônio da Silva

 

O cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, o reitor do Santuário Nacional de Aparecida, padre João Batista de Almeida, e o administrador-ecônomo, padre Daniel Antonio da Silva, receberam a imprensa regional na manhã desta terça-feira, dia 29, para falar sobre os preparativos para a Novena e Festa da Padroeira 2015.

Neste ano, a Novena e Festa da Padroeira vão refletir sobre os mistérios gloriosos do Santo Rosário, por meio do tema Com Maria, em Jesus chegamos à Glória.

A novena terá início no dia 3 de outubro. Tradicionalmente, são duas edições diárias, uma às 15 horas, presidida por missionários redentoristas de todo o Brasil, e a outra às 19 horas, presidida por representantes do episcopado brasileiro.

Entre as novidades da edição 2015 estão a realização de shows musicais nos dias 3, 4 e 10 de outubro, com nomes como Alysson Castro, padre Reginaldo Manzotti, Célia Valadão, Fátima Leão, Gino e Geno e padre Alessandro Campos.

Entre os dias 10 e 11 de outubro, haverá 52 horas de atividades ininterruptas, com destaque para a Vigília da Juventude, que vai envolver um grande número de jovens e representantes das Pastorais Juvenis e movimentos jovens da Igreja.

Com início previsto para as 23 horas do dia 10, a Vigília da Juventude será encerrada com um grande abraço coletivo no Santuário Nacional, na manhã do dia 11, devendo reunir cerca de 3.000 fiéis. 

Preparativos

O ecônomo do Santuário ressaltou que a infraestrutura para receber os milhares de fiéis durante a Novena e Festa não muda muito daquela utilizada nos finais de semana, quando o Santuário chega a receber 200 mil visitantes.

Padre Daniel também destacou as obras de preparação para o Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora nas águas do rio Paraíba do Sul. Uma das obras mais expressivas é o revestimento da Cúpula da Basílica, que está em fase bastante adiantada. “Até dezembro de 2016, todos os baldaquinos serão revelados”, adiantou. 

Sínodo dos Bispos

Dom Raymundo Damasceno falou sobre  sua participação no Sínodo dos Bispos, em Roma, entre os dias 4 e 25 de outubro, dando continuidade às reflexões sobre o papel da família.

Durante a viagem, dom Damasceno entregará uma carta ao Papa Francisco, convidando-o para a o Jubileu dos 300 anos em Aparecida. “Há um desejo do Papa vir, mas não há nada de oficial. Nós apenas alimentamos esse desejo de que ele venha”, explicou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Deniele Simões, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.