Por Jornal Santuário Em Notícias

Com voz marcante, Padre Damián encanta Europa

Depois do sucesso da Irmã Cristina Scuccia que venceu a versão italiana do "The Voice" em junho do ano passado, outro religioso, o Missionário Redentorista da Província de Madri, na Espanha, padre Damián Maria passou pela audição às cegas no dia 30 de março, no La Voz, versão espanhola do programa The Voice.

Foto de: Reprodução

Pe. Damián - Reprodução

Pe. Damián interpretou Angels, de Robbie Willians

Padre Damián María interpretou uma das canções mais conhecidas do inglês Robbie Willians, “Angels” e, nos últimos segundos conseguiu que dois técnicos, Malú e Antonio Orozco, virassem as cadeiras. Porém, a surpresa tomou conta também dos outros técnicos, Laura Pausini e Alejandro Sanz.

Entre as pessoas que estavam no estúdio do “La voz” para apoiar o missionário em sua primeira prova, encontrava-se o padre Pedro López, ex-provincial da Província de Madri. Ele acompanhou a apresentação do confrade e comemorou muito a escolha de Damián para fazer parte do grupo que disputa a mais bela voz da Espanha.

A sensação da música italiana, Laura Pausini, que é jurada nesta edição espanhola disse que não se virou porque não sentiu que a voz estivesse no ponto que ela busca para sua equipe. Todos, no entanto, inclusive Laura, elogiaram a coragem de Damián e destacaram o quanto a sua participação é importante no programa.

Damián María Montes Nieto nasceu em 1986, em Granada, na Espanha. Com 18 anos ingressou no postulantado redentorista da Comunidade de Granada, onde permaneceu vários anos cursando as faculdades de Filosofia e Teologia. Fez uma experiência missionária em Calcutá, na Índia, antes de professar os votos perpétuos e ser ordenado padre. Atualmente trabalha no Santuário do Perpétuo Socorro em Madri, onde reside na Paróquia do Santíssimo Redentor.

A intenção do jovem padre, em La Voz 3, é aproximar a Igreja dos Jovens. A crítica é de que o padre conseguiu ultrapassar fronteiras com a particularidade de sua voz.

A participação do padre teve repercussão internacional, com menções no jornal britânico Daily Mail, no portal FormulaTV, da Argentina que também repercutiu o assunto, aqui no Brasil o portal A12 deu destaque ao missionário redentorista. “A música é uma vocação dentro da minha vocação”, comentou o padre.

Padre Damián também afirmou que seu primeiro sonho foi ser cantor, mas que ser missionário é o que dá sentido à sua vida. “E por isso estou aqui, e coloquei esse coração, para cantar o amor no mundo, não para outra coisa”, afirmou.

“Se você está aqui porque quer professar a palavra de Deus através da música durante o concurso, te agradeço por fazer isso”, disse-lhe a cantora italiana Laura Pausini.

“Posso ajudá-lo a ganhar La Voz se você me ajudar a entrar no céu, porque não tenho pontos”, afirmou Orozco, ao convencê-lo a se unir a sua equipe.

Padre Damián é natural de Granada, no sul da Espanha, mas foi radicado em Madri. Ordenou-se em 2013.

Veja mais sobre a história e o vídeo de apresentação do padre, acesse: telecinco.es/lavoz/

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.