Por Jornal Santuário Em Notícias

Comissão lança "A comunicação na Ação Evangelizadora"

No último dia 17 de julho, durante o 9º Mutirão Brasileiro de Comunicação, aconteceu o lançamento do curso A Comunicação na Ação Evangelizadora – Aprofundamento do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil.

Foto de: Divulgação

EAD - Divulgação

Após conclusão de todos os módulos, o aluno receberá o certificado de conclusão com Extensão
Universitária pelo Centro Universitário Claretiano

 

O curso é fruto de uma parceria entre a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Educação a Distância Século 21.

O objetivo geral do curso é qualificar agentes de pastoral, comunicadores, religiosos e religiosas, presbíteros e bispos para o exercício da comunicação na evangelização, tendo como referência o Diretório de Comunicação na Igreja.

Os comunicadores de todo o Brasil reunidos no Muticom, em Vitória (ES), conheceram o curso elaborado a partir do Documento 99 da CNBB, o Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil. O curso foi apresentado pelo Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, dom Darci Nicioli e o vice-presidente de Signis Brasil e fundador da Associação do Senhor Jesus e da TV Século 21, padre Eduardo Dougherty, sj.

Para o presidente da Comissão de Comunicação da CNBB, dom Darci, o curso tem como objetivo qualificar os nossos agentes de pastoral, leigos, religosos e religiosas, presbíteros, diáconos, bispos e todos aqueles e aquelas que se colocam a serviço da comunicação na evangelização da nossa Igreja.

O curso amplia o entendimento sobre o conteúdo apresentado nas mais de 180 páginas do Diretório, que foi construído pela Comissão de Comunicação da CNBB. O Livro foi elaborado com mais de 13 anos de trabalho e contou com a colaboração de agentes da Pascom, bispos e especialistas em comunicação. Agora, o acesso ao material de formação da CNBB será possível para todos os públicos, com aulas on-line, por meio da plataforma de cursos a distância.

Para o fundador da Associação do Senhor Jesus e da TV Século 21, padre Eduardo Dougherty, sj, o objetivo do curso é evangelizar para educar o povo. “É muito importante, não somente no rádio e televisão, mas agora também pela internet, que produz também conteúdos para celulares e tablet. Nós da TV Século 21 oferecemos todas as nossas estruturas para gravar todas as áreas da CNBB, inclusive para todas as comissões da CNBB”.

O curso é indicado para: agentes da Pastoral da Comunicação; funcionários de TVs, rádios, revistas, jornais, webtvs, webrádios; bispos, padres e religiosos; pesquisadores, membros de comunidades e leigos que trabalham em qualquer tipo de pastoral e que se utiliza dos meios de comunicação.

No hotsite rs21.com.br/pascom é possível realizar a inscrição no curso e receber informações exclusivas, além de vídeos e infográficos sobre o tema.

O curso terá carga horária de 120 horas, com conteúdo multimídia, dividido em nove módulos:

1. Apresentação geral do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil.

2. A comunicação numa perspectiva global.

3. Fundamentação bíblico-teológica da comunicação.

4. Espiritualidade do comunicador.

5. Pastoral digital: a evangelização na web.

6. Comunicação na Liturgia: comunicar bem para celebrar bem.

7. Comunicação na Catequese.

8. Práticas educomunicativas nos seus vários âmbitos.

9. Pastoral da Comunicação: fundamentos e práticas.

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.