Por Jornal Santuário Em Notícias

Conferência Episcopal anuncia viagem de Papa Francisco a Cuba em setembro

A Conferência dos Bispos Católicos de Cuba anunciou que o Papa estará no país de 19 a 22 de setembro deste ano. A declaração foi realizada no último 22 de abril, quando confirmaram que Francisco faria uma escala em Cuba antes de visitar os Estados Unidos.

 

O programa da visita, de acordo com a Conferência Episcopal, indica que o Papa Francisco visitará Havana, a cidade de Holguin, o Santuario del Cobre e a cidade de Santiago de Cuba, de onde partirá para os Estados Unidos.

Foto de: Reuters

Papa Raul_2 - Reuters

No último domingo (10), Raul Castro viajou ao Vaticano
para encontrar Papa Francisco

Francisco será o terceiro Papa a pisar em solo cubano. João Paulo II esteve lá em janeiro de 1998. Bento XVI em 2012, quando conheceu Fidel Castro, que também participou da Missa com o Santo Padre.

No último domingo (10), Raul Castro, irmão de Fidel e atual presidente do país, viajou ao Vaticano para encontrar o Papa Francisco. Após a reunião que durou 55 minutos, ele reconheceu que estava muito impressionado com a sabedoria, modéstia e todas as virtudes de Bergoglio. Ele comentou ainda que lê todos os discursos do Papa, e acrescentou: "Se continuar falando assim, eu lhes garanto que voltarei a rezar e voltarei para a Igreja. E não falo brincando”.

Cuba e os Estados Unidos estão em um momento crucial da história. As reuniões para preparar o "degelo" começaram no Canadá, em 2013. Neste processo, a diplomacia do Vaticano e o Santo Padre Francisco têm desempenhado um papel fundamental. No dia 17 de dezembro, Barack Obama e Raul Castro anunciaram o restabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países. No mesmo dia, os dois líderes agradeceram ao Vaticano e ao Santo Padre Francisco pela participação ativa neste momento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.