Despertar o jovem para a questão vocacional e animá-lo a responder com coragem e compromisso ao chamado de Deus são os objetivos do Serviço de Animação Vocacional do Santuário Nacional de Aparecida. O espaço localiza-se no subsolo da Basílica, próximo à Casa do Pão e Sala das Promessas.
O missionário redentorista, padre José Roberto Luciano, é o agente vocacional responsável por coordenar as atividades no local. Ele conta com o auxílio de outros promotores vocacionais de diversas congregações do Vale do Paraíba para manter a Sala Vocacional a serviço dos romeiros.
Foto de: Thamara Gomes
Espaço fica no subsolo da Basílica e conta com auxílio de promotores vocacionais de diversas
congregações da região
O grupo oferece aos peregrinos um espaço acolhedor, momentos de oração e reflexão e ainda materiais gráficos das diversas famílias religiosas, com o intuito de levar o jovem a pensar sobre sua vocação.
Irmã Eliana Cruz pertence à congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino e procura estar sempre presente na Sala Vocacional do Santuário. Segundo a religiosa, os romeiros procuram orientações e conselhos, principalmente famílias e jovens.
“No Santuário Nacional passam pessoas de diferentes origens. É muito significativo ter um espaço vocacional em um santuário tão conhecido e amado; isso valoriza a vocação e a missão dentro da Igreja. É um local também de bênçãos e orações”, comenta a Mensageira.
O horário de maior movimento na Sala Vocacional é após as celebrações eucarísticas.
O Serviço de Animação Vocacional do Santuário Nacional funciona aos sábados e domingos, das 8 horas ao meio-dia.
Acesse o site: a12.com/vocacional
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.