Por Da redação Em Notícias

Diocese de Marília inicia Semana Missionária com missa e bênção dos seminaristas

Na noite do último domingo, dia 17, teve início na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Marília (SP), a Semana Missionária da Diocese de Marília. Aproximadamente mil pessoas acompanharam a celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano dom Luiz Antonio Cipolini.

Na ocasião, os 24 seminaristas que, ao longo dos dias, visitarão as casas da comunidade paroquial, receberam bênção de envio e foram acolhidos pelos fiéis após a missa.

Em sua homilia, o bispo diocesano explicou que Deus ama todos os seres humanos e, por isso, é sempre fiel. “Onde há amor, existe alegria. Se nos ofertamos inteiramente ao amor divino, também com amor Ele faz a transformação em nossas vidas”.

Retomando o Evangelho das Bodas de Caná (Jo 2,1-11) e a leitura do livro de São Paulo aos Coríntios (1Cor 12,4-11), dom Luiz Antonio disse que o amor de Deus é fonte de todos os carismas: “por tal razão, os dons recebidos devem ser motivo de agradecimento e não de competição entre nós, eles (os carismas) não nos foram dados para a nossa própria divisão, mas sim para juntos construirmos o Reino dos Céus”, destacou.

Além das pessoas que recepcionaram os seminaristas, a celebração também contou com a presença do pároco, padre Luiz Eduardo Cardoso de Sá, e do diácono Willians Roque de Brito.

Dirigindo-se aos missionários, dom Luiz os encorajou diante dos desafios da missão: “Na cruz, Jesus fez o maior sacrifício por amor a cada um de nós e, em agradecimento, precisamos viver com amor e alegria”, motivou-os.

VISITAS MISSIONÁRIAS

Desde a última segunda-feira até o próximo sábado, dia 23, as novecentas residências inscritas na iniciativa missionária receberão as visitas dos seminaristas diocesanos. Segundo a organização, as comunidades São Francisco, São José e Sant´Ana e São Joaquim serão atendidas pelos missionários.

Na oportunidade, sempre acompanhados por paroquianos locais, os futuros padres abençoarão as casas e, através de momentos de oração, levarão a Palavra de Deus aos moradores. Com atenção especial aos enfermos, o bispo, o pároco e o diácono, bem como outros padres que aderiram à proposta, por meio de visitas missionárias, também percorrerão as ruas dos bairros que compõem a comunidade paroquial.

Além das visitas que acontecerão durante o dia, simultaneamente nas comunidades, no período da noite, acontecerão atividades, como missa, terço luminoso, via-sacra e adoração ao Santíssimo. Toda a movimentação da Semana Missionária pode ser acompanhada pela fanpage na rede social Facebook (www.facebook.com/semanamissionaria).

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da redação, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.