Na Quaresma, celebramos de maneira especial a Cruz e os sacrifícios de Jesus Cristo, que deu sua vida por nós, homens e mulheres, para nos redimir de todo mal, injustiça e pecado. A Cruz, portanto, é a grande prova do amor infinito de Deus por nós.
Foto de: Reprodução
"A cruz não é sinal de castigo, mas de amor, perdão
e da ternura de Deus por nós"
Jesus apontou-nos o caminho: dar a própria vida pelos irmãos (cf. 1Jo 3,16). Em seu sentido pleno, o amor cristão consiste na doação de si mesmo aos irmãos.
Ao sermos capazes de entregar nossas vidas a serviço do outro, de carregar a nossa cruz, somos testemunhas vivas do amor de Cristo pela humanidade. Portanto, a cruz não é sinal de castigo, mas de amor, perdão e da ternura de Deus por nós.
A Cruz (Paixão de Cristo) é um dos pilares da Espiritualidade Redentorista, junto com Encarnação, Eucaristia e Maria. Os Missionários Redentoristas, como discípulos de Jesus Cristo e filhos de Santo Afonso de Ligório, são chamados a gastar seus dias pela Redenção, doando-se inteiramente ao anúncio da Boa-Nova.
O ardor missionário faz com que os redentoristas coloquem-se a serviço dos irmãos, principalmente dos mais pobres. Simplicidade, humildade, renúncia de si mesmo, são características destes homens que doam suas vidas para continuarem a missão de Jesus Cristo.
Façamos como Jesus nos ensinou: “Quem quiser ser meu discípulo, renuncie a si mesmo, tome sua cruz de cada dia e me siga” (cf. Mc 8,34).
Jovem, se você também deseja ser feliz, gastando a sua vida pela Copiosa Redenção, como um genuíno discípulo de Jesus, seguindo os passos de Santo Afonso, entre em contato conosco pelo e-mail: vocacional@a12.com.
Acesse o site a12.com/vocacional
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.