Por Allan Ribeiro Em Notícias

Dom Darci fala sobre preparativos para o Jubileu de Aparecida

As comemorações do jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida foram apresentadas pelo bispo auxiliar de Aparecida (SP), dom Darci Nicioli, durante a Assembléia Geral dos Bispos do Brasil (CNBB), nesta sexta-feira, dia 17. Ele explanou sobre as atividades programadas até 2017.

Foto de: Allan Ribeiro / JS

dom_darci_53ag

"Dois povos irmãos unidos nessa celebração", diz
Dom Darci Nicioli a respeito das celebrações dos
centenários de Fátima e Aparecida

Dom Darci lembra que as comemorações do jubileu não se limitam ao Santuário Nacional e reforçou o convite as dioceses do país para que possam receber a visita da Imagem peregrina. Ao todo, 123 dioceses já manifestaram interesse em integrar as celebrações.

Como parte das atividades, está à entronização de Nossa Senhora Aparecida no Santuário de Fátima, em Portugal, programada para maio deste ano. Mais de 300 peregrinos devem participar da atividade na Europa.

“Em 2017 celebraremos os 100 anos a aparição de Nossa Senhora de Fátima aos três pastorinhos e também o encontro da Imagem de Aparecida pelos três pescadores. Dois povos irmãos unidos nessa celebração”, ressalta.

As celebrações tiveram início já em 2012. Nesse caminho, a cada ano, foi escolhido um dos mistérios do rosário como tema para celebrar a festa da Padroeira do Brasil. Para o próximo ano, o Santuário abordará os rostos de Maria no Brasil, contemplando as mais diversas devoções a Nossa Senhora. Serão selecionadas as nove expressões mais importantes do país para a comemoração.

Além disso, um campanário, projetado por Oscar Niemeyer, será instalado no pátio da Basílica. São 13 grandes sinos, produzidos na Holanda. A estrutura terá aproximadamente 50 metros e 12 dos sinos representarão os apóstolos e os bispos que tiveram alguma ligação importante com o Santuário Nacional. Já o 13º será dedico a São José e a família da Campanha dos Devotos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.