O arcebispo de São Paulo (SP), cardeal Odilo Pedro Scherer, relembrou aspectos importantes do Concílio Vaticano II para o período atual, nesta sexta-feira, dia 17. Ele afirmou que ao longo dos quatro anos em que se celebrou o jubileu do cinqüentenário foi possível refletir e recordar nas dioceses e igrejas do país grandes questões postas. Ele lembra que Concílio já rendeu muitos frutos, mas que ainda há o que
Foto de: Allan Ribeiro / JS
Dom Odilo lembra da importância do
Concílio Vaticano II para a Igreja
“O Concílio Vaticano II já deu muito frutos, mas estamos longe dos exauridos. Nós temos a possibilidade agora de assimilar as grandes questões postas no Concílio”, diz dom Odilo.
Ele recordou que durante os quatro últimos anos, as Assembléias Gerais fizeram referências a esse importante marco na Igreja. Com o encerramento do jubileu do cinqüentenário do Concílio neste ano, dom Odilo afirmou que isso não é sinônimo para que percamos o interesse.
O arcebispo espera que a comemoração do cinqüentenário ajude a dar um passo a mais na assimilação do Concílio para a Igreja nos dias de hoje.
Celebração Ecumênica
Uma celebração ecumênica, no início da noite, marcou o encerramento das atividades do terceiro dia da Assembléia Geral. A sessão reuniu lideranças ecumênicas, de igrejas pertencentes ao Conselho Nacional de Igrejas Cristãs. A programação faz parte das comemorações promovidas pela CNBB em comemoração aos 50 anos do Concílio Vaticano II. “É um momento de colocarmos três acentos: a recordação dos frutos do Concílio, o que ele produziu e, por terceiro, o que hoje ele continua a interpelar a Igreja”, conclui.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.