Por Allan Ribeiro Em Notícias

Dom Odilo aborda 50 anos do Concílio Vaticano II

O arcebispo de São Paulo (SP), cardeal Odilo Pedro Scherer, relembrou aspectos importantes do Concílio Vaticano II para o período atual, nesta sexta-feira, dia 17. Ele afirmou que ao longo dos quatro anos em que se celebrou o jubileu do cinqüentenário foi possível refletir e recordar nas dioceses e igrejas do país grandes questões postas. Ele lembra que Concílio já rendeu muitos frutos, mas que ainda há o que 

Foto de: Allan Ribeiro / JS

Dom Odilo 53AG

Dom Odilo lembra da importância do
Concílio Vaticano II para a Igreja

“O Concílio Vaticano II já deu muito frutos, mas estamos longe dos exauridos. Nós temos a possibilidade agora de assimilar as grandes questões postas no Concílio”, diz dom Odilo. 

Ele recordou que durante os quatro últimos anos, as Assembléias Gerais fizeram referências a esse importante marco na Igreja. Com o encerramento do jubileu do cinqüentenário do Concílio neste ano, dom Odilo afirmou que isso não é sinônimo para que percamos o interesse.

O arcebispo espera que a comemoração do cinqüentenário ajude a dar um passo a mais na assimilação do Concílio para a Igreja nos dias de hoje. 

Celebração Ecumênica

Uma celebração ecumênica, no início da noite, marcou o encerramento das atividades do terceiro dia da Assembléia Geral. A sessão reuniu lideranças ecumênicas, de igrejas pertencentes ao Conselho Nacional de Igrejas Cristãs. A programação faz parte das comemorações promovidas pela CNBB em comemoração aos 50 anos do Concílio Vaticano II. “É um momento de colocarmos três acentos: a recordação dos frutos do Concílio, o que ele produziu e, por terceiro, o que hoje ele continua a interpelar a Igreja”, conclui.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.