Por Allan Ribeiro Em Notícias

Dom Vilson coloca os jovens como futuro da Igreja

“Uma Igreja sem jovem é uma Igreja sem presente e sem futuro”. Dessa maneira o bispo de Caxias do Maranhão (MA) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, dom Vilson Basso, deu inicio a sua fala, nesta sexta-feira (8), durante a 54ª AG. O bispo frisou que a Igreja se preocupa com a realidade juvenil. Além disso, ele apresentou as atividades para a primeira Romaria da Juventude, em Aparecida (SP) e os projetos de integração entre Igreja e juventude.

Foto de: Allan Ribeiro/JS

Dom Vilson - Allan Ribeiro - JS

Dom Vilson Basso: “Uma Igreja sem jovem é uma
Igreja sem presente e sem futuro”.

Dom Vilson colocou que a missão pastoral da Comissão é fazer chegar ao coração dos jovens a preocupação da Igreja. Ele afirmou que existe um cuidado para que a juventude possa crescer com a dignidade de filhos e filhas Deus.

E, nesse caminho, a Comissão para a Juventude tem trabalhado no Rota 300, em comunhão com os tricentenário do encontro da Imagem de Aparecida. Iniciado na última AG, o projeto inclui trabalhos de missão, de formação dos que coordenam o trabalho juvenil e de esforço conjunto entre as expressões que trabalham como a evangelização da juventude no Brasil.

Diante dessa missão, o referencial ressaltou que nos dias 9 e 10 de abril acontece a Romaria Nacional da Juventude que reunirá jovens de todo o Brasil. O evento traz como enfoque a formação dos jovens. A programação apresenta ainda shows, vigília e a celebração Eucarística junto aos bispos. “Queremos colocar os bispos no coração dos jovens e os jovens no coração dos bispos”, sublinhou o presidente da Comissão.

A pouco mais de um ano das celebrações do tricentenário, o bispo adiantou que um projeto para julho de 2017 está sendo elaborado. A idéia é envolver a juventude das 11 dioceses banhadas pelo Rio Paraíba do Sul – nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais – em uma semana missionária. Nos últimos dois dias desse evento, durante o fim de semana, uma grande celebração no Santuário Nacional irá reunir todos os jovens, encerrando as atividades da Semana Missionária e do Rota 300.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Allan Ribeiro, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.