Por André Somensari Em Notícias Atualizada em 10 NOV 2017 - 09H45

Editora Santuário completa 117 anos de evangelização


Arquivo Editora Santuário
Arquivo Editora Santuário

Levar a boa nova por meio dos meios de comunicação! Com essa ideia visionária, na vanguarda de seu tempo, em 10 de novembro de 1900, os Missionários Redentoristas lançaram o jornal Santuário d’Apparecida (atual Jornal Santuário), o primeiro produto da Editora Santuário, que, em todo este tempo, nunca deixou de ser impresso. E de lá para cá são 117 anos de uma bela história, que anda ao lado da Mãe Aparecida, de seus milhões de devotos e seu Santuário Nacional, propagando a palavra de Deus e a devoção a Nossa Senhora.

A Editora Santuário, cuja fundação está ligada ao Santuário Nacional, que também une a fé do peregrino a um veículo de comunicação, nasceu com um objetivo pastoral claro: facilitar, por meio da imprensa, a evangelização, principalmente, dos mais pobres. Eles são a razão e a identificação de sua existência. O trabalho com os mais pobres faz parte do carisma dos redentoristas, herdeiros do legado missionário de Santo Afonso. “Sem dúvida nenhuma, é possível reconhecermos que ela atuou continua atuando de maneira direta para contribuir com esse trabalho. Muitas pessoas foram e continuam sendo instruídas em sua fé e em sua devoção a Nossa Senhora Aparecida por meio de nossas publicações”, afirma padre Fábio Evaristo, diretor editorial da Editora Santuário.

E com o passar dos anos, a Editora Santuário foi se adaptando a seu tempo e às novas linguagens de comunicação. Em seus primeiros anos, os carros-chefes eram o Jornal Santuário e o livro Manual do Devoto de Nossa Senhora Aparecida. Depois, surgiram o Almanaque de Aparecida/Ecos Marianos, década de 20, o folheto litúrgico Deus Conosco, década de 70, a Bíblia de Aparecida, nos anos 2000, e livreto Deus Conosco Dia a Dia. Nos dias atuais, a comunicação acontece por meio de novas tecnologias, que, aliadas à Internet, levam a palavra de Deus a outros locais e públicos. Como por exemplo, o aplicativo (app) Deus Conosco, lançado em 2016, em que você tem conteúdo evangelizador na palma de sua mão, aonde quer que for, em seu smartphone.

:: Receba o Jornal Santuário em casa

:: Adquira os produtos da Editora Santuário


A Editora, que também passou muitas mudanças desde que surgiu, em 1900, serviu de referência para outras frentes que foram surgindo ao longo do tempo (Rádio, TV, Internet, Revista de Aparecida). Sempre nos preocupamos em aproveitar os recursos tecnológicos para potencializar a mensagem evangelizadora. Sabemos que grandes desafios serão vividos pela Igreja e, consequentemente, por todos os seus instrumentos de evangelização, nos próximos anos. Temos procurado discernir esses desafios para oferecer respostas apropriadas”, enfatiza padre Fábio.

Outra iniciativa inovadora da Editora Santuário, lançada recentemente, é o catálogo Dia a Dia, projeto de venda direta da Editora, em que os revendedores cadastrados recebem, em sua casa, bimestralmente, um catálogo com mais de 500 produtos, como livros, bíblias, subsídios litúrgicos, agendas, diários, entre outros, de importantes editoras católicas e de fornecedores do país. Outra novidade é a reformulação de sua loja virtual (e-commerce), mais moderna e prática para você adquirir produtos religiosos de qualidade sem sair de casa, acessando www.editorasantuario.com.br.

Parabéns Editora Santuário, há 117 anos presente no dia a dia do povo brasileiro!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por André Somensari , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.