Por Deniele Simões Em Notícias

Em Pindamonhangaba (SP), musical comemora 200 anos de Dom Bosco

musical1

Os salesianos de Pindamonhangaba, no Vale do paraíba, estão preparando um grande musical para comemorar os 200 anos de nascimento de São João Bosco, fundador da Congregação Salesianos de Dom Bosco.

O espetáculo “Vivo entre nós – Um musical de Dom Bosco” será encenado no próximo dia 25 de outubro (domingo), às 20 horas, no Instituto Salesiano de Pindamonhangaba.

A direção geral do musical é do ator e seminarista salesiano Ronnaldh Oliveira e o espetáculo conta com a participação de seminaristas, jovens adultos e crianças que frequentam a Obra Salesiana, presente em Pindamonhangaba há 73 anos.

Também estão envolvidos no musical diversos profissionais das áreas teatral, musical e coreográfica. Além disso, a revisão do texto é do bispo emérito de Tubarão (SC), dom Hilário Moser, SDB. O religioso é o tradutor do novo livro de Dom Bosco, “Uma História para todos os Tempos”.

Foto de: Divulgação

img_6979

Jovens seminaristas e comunidade local estão envolvidos na organização do espetáculo

 

De acordo com Ronnaldh, o espetáculo é um dos gestos concretos da obra social na cidade. Os ingressos já estão à venda na portaria do Instituto Salesiano, ou podem ser adquiridos com os seminaristas ao preço de R$ 5,00 (antecipados) ou R$ 10 (no dia da apresentação). Na aquisição é necessário doar um litro de leite ou óleo, para auxiliar nas obras sociais da casa.

Segundo o diretor do espetáculo, o bicentenário de São João Bosco foi comemorado no dia 16 de agosto, mas o ano todo é de celebração para a família salesiana.

“Venha se encantar com a história de São João Bosco, homem que revolucionou seu tempo e as futuras gerações com a educação, com a presença significativa no meio dos jovens, sobretudo os mais pobres e abandonados”, convida o jovem ator, seminarista e diretor do espetáculo, Ronnaldh Oliveira.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Deniele Simões, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.