Foto
Responder ao “Vem e Segue-me” de Jesus é um processo bonito e encantador. No início, muitas dúvidas: Será que Deus está me chamando para ser um consagrado, um padre, um leigo comprometido na vida da Igreja em minha comunidade? Em síntese, qual é a minha vocação?
Nesse processo, outras perguntas vão surgindo: ser padre, ser irmão, na diocese, numa congregação religiosa? É um tempo de buscas e de questionamentos. A identificação com o carisma, com a missão e com o jeito de viver e evangelizar desse ou daquele grupo ajuda o jovem a se definir e optar.
Foto de: Reprodução
Tentar encontrar respostas é muito importante para que a pessoa faça opções acertadas que deem
sentido a sua vida; é um tempo de busca e questionamento
Essa fase de tentar encontrar respostas é muito importante para que a pessoa faça opções acertadas que deem sentido a sua vida. Nesse período, muitos jovens entram em contato com a pastoral vocacional em comunidades e paróquias.
Em nosso caso, o Secretariado Vocacional Redentorista tem a bonita missão de apoiar, acompanhar e orientar os jovens que desejam responder com alegria e generosidade ao chamado de Deus. Para isso, os promotores vocacionais mantêm contatos com os vocacionados de diversas maneiras: cartas, curso por correspondência (CVC), visita à família, encontros vocacionais, e ainda por meio de e-mail, Facebook, WhatsApp e outras formas de comunicação. Assim, o jovem vai, aos poucos, compreendendo sua vocação.
Além disso, a pastoral vocacional busca sempre incentivar as comunidades a terem o compromisso de rezar pedindo ao Senhor mais operários para o serviço do Reino, pois a Messe é grande e os operários são poucos.
Acesse o site: a12.com/vocacional
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.