Por Eduardo Gois Em Notícias Atualizada em 18 MAR 2019 - 11H04

Estrutura de acolhida e segurança ganha reforço

Todo o trabalho no Santuário é intensificado no segundo semestre devido ao número crescente de romarias e ao grande fluxo de peregrinos. Geralmente, em dias de grande movimentação, como dia 12 de outubro, a Polícia Militar reforça a segurança dos peregrinos. O devoto de Nossa Senhora Aparecida, ao visitar o Santuário, pode ainda usufruir de outros serviços. Conheça-os.

Ambulatório médico – O posto de atendimento é responsável pela acolhida imediata dos devotos que apresentam qualquer sintoma de mal-estar. O local é destinado a quadros mais amenos. Situações mais graves são sempre encaminhadas pelo ambulatório para a Santa Casa de Aparecida, obra também mantida pelo Santuário Nacional.

Estacionamento – São 2.000 vagas para ônibus, 3.000 para veículos de passeio e 602 para motocicletas. Os serviços são pagos e contemplam socorro mecânico.

Foto de: Ivan Simas

Movimento no Santuário Nacional no dia 12 de setembro - Ivan Simas

Para o segundo semestre, época de maior movimento no Santuário Nacional, todo trabalho
de acolhimento ao romeiro é intensificado

 

Segurança – Ao todo são 180 câmeras de monitoramento no complexo Santuário Nacional, um efetivo fixo de 152 vigilantes. Geralmente, em dias de grande movimentação, como dia 12 de outubro, existe o auxílio da Polícia Militar.

Embarque e desembarque – Em dias de grande movimento e quando há veículos estacionados no pátio superior, o Santuário Nacional fornece o serviço nos postos de embarque e desembarque, para facilitar o acesso dos romeiros à igreja. Para esse transporte dos visitantes são usados dois micro-ônibus, e caso o fluxo de pessoas seja ainda maior são inclusas vans para o transporte.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eduardo Gois, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.