Por Jornal Santuário Em Notícias

Eu sou o pão da vida

No mês de junho, toda a Igreja volta seu olhar para a Eucaristia e celebra, de maneira pública, a solenidade de Corpus Christi. Na vida e na missão dos Missionários Redentoristas, essa festa tem um sentido todo especial, porque a Eucaristia é um dos pilares da espiritualidade dos missionários do Santíssimo Redentor.

Foto de: Reprodução

Pão da Vida - Reprodução

"Através da Eucaristia, a Redenção é ofertada a
todos os homens copiosamente; o Santíssimo
Sacramento é força e consolação"

Santo Afonso de Ligório, pai fundador da Congregação Redentorista, teve um carinho todo especial com Jesus na Eucaristia. Passava horas e horas diante do Sacrário conversando com Jesus. Nele, encontrava forças para o dinamismo missionário e para a superação dos desafios de sua vida e missão.

“A devoção de adorar Jesus sacramentado é, depois dos sacramentos, a primeira de todas as devoções, a mais agradável a Deus e a mais útil para nós”. (Santo Afonso de Ligório)

Através da Eucaristia, a Redenção é ofertada a todos os homens copiosamente. O Santíssimo Sacramento é força e consolação. Diante dele, todas as necessidades devem ser apresentadas e, com confiança, todos os problemas podem ser resolvidos.

“Se os homens recorressem sempre ao Santíssimo Sacramento, quando procuram remédio para seus males, certamente não seriam tão miseráveis como são”. (Santo Afonso de Ligório)

Saciados pelo Pão da Unidade, nossos ouvidos se sensibilizam para ouvir o chamado de Deus e nosso coração se abre para responder com alegria, colocando-nos a serviço dos mais necessitados, como fizeram Santo Afonso e seus companheiros de missão.

Você deseja ser um continuador de Santo Afonso hoje para evangelizar o povo de Deus?

Escreva para nós: vocacional@a12.com

Acesse o site: a12.com/vocacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.