Por Deniele Simões Em Notícias

Evento no Seminário Santo Afonso divulga lançamentos da Editora Santuário

Foto de: Deniele Simões / JS

150_1

Público acompanha lançamento das obras da Editora Santuário no Seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida (SP)

 

Um evento no Seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida (SP), na noite do dia 5 de agosto, foi marcado pelo lançamento de uma coleção e outras três obras.

A coleção Acompanhamento Vocacional, composta pelos livros Despertando a minha Vocação, Descobrindo a Minha Vocação e Respondendo a minha Vocação, escrita pelo missionário redentorista, padre Geraldo de Paula Souza e pela irmã Sandra de Souza, é uma espécie de guia sobre vocações, que pode ser bastante útil na área de pastoral vocacional.

Foto de: Deniele Simões / JS

181_1

Padre Geraldo, um dos autores
da coleção vocacional

 

“Este é um ano dedicado especialmente à vida consagrada, então acredito que é uma oportunidade que nós temos de oferecer um subsídio para a reflexão dos jovens, dos adolescentes e os acompanhantes vocacionais. É um material para facilitar o trabalho deles”, explica o autor.

O subsídio Reunidos em Jesus com Maria foi lançado por ocasião dos 150 anos da entrega do Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro à Congregação Redentorista pelo Papa Pio IX.

Com textos do missionário redentorista, padre Ferdinando Mancilio, a obra contém orações, reflexões e material informativo para fomentar o aprofundamento da devoção à Mãe do Perpétuo Socorro em todo o Brasil.

Foto de: Deniele Simões

229

Teólogo Augusto Pasquoto

“Esse material está voltado para ser celebrado todo dia 27 de cada mês deste ano do centenário, que começou em junho e vai terminar em junho de 2016. É uma proposta para as comunidades, principalmente redentoristas, e as comunidades que desejarem, celebrar esse centenário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, explica padre Ferdinando.

Foto de: Deniele Simões / JS

198

Padre Ferdinando Mancilio

O livro Razão e Fé – Reflexões para uma Fé Adulta, do teólogo Augusto Pasquoto, traz uma contextualização sobre a relação entre fé e razão. “Devemos viver nossa vida apoiando-nos em ambos, não apenas em um deles, para não provocar um descarrilamento em nossa viagem para um futuro melhor. É isso que pretendo transmitir aos leitores do meu livro”, conta Augusto Pasquoto.

Foto de: Deniele Simões

252

Padre Vicente Ferreira

O último lançamento da noite foi o livro Cristianismo Não Religioso, do também missionário redentorista, padre Vicente de Paula Ferreira. A obra é fruto da pesquisa do doutorado do autor em Ciências da Religião, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e apresenta o pensamento do filósofo Gianni Vattimo.

 

“É uma defesa, um reconhecimento filosófico da caridade cristã e vai muito nessa linha do reconhecimento da democracia, das relações, do diálogo como herança do cristianismo”, finaliza o autor.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Deniele Simões, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.