Por André Somensari Em Notícias

Família Deus Conosco em missão no norte do país

Padre Ferdinando celebrando Missa em Coari

Foto: Arquivo Pessoal

Editar livros e ir às comunidades faz parte da missão da Editora Santuário. Com esse carisma redentorista de voltar o olhar para as necessidades do povo, a Família Deus Conosco colocou o pé na estrada em janeiro e saiu em missão evangelizadora na região Norte do país, realizando encontros de formação para leigos e religiosos.

À frente dessa missão está o padre Ferdinando Mancilio, C.Ss.R., diretor de periódicos da Editora Santuário, que ministrou, nas cidades de Coari (AM) e Feijó (AC), diversos encontros de formação, cujos temas foram escolhidos conforme a necessidade local.

A primeira etapa da missão foi na cidade amazonense, onde, em 3 dias, padre Ferdinando abordou os seguintes temas: “Liturgia”, “Ministros da Eucaristia” e “Dirigentes da celebração da Palavra”. Em seguida, desembarcou no Acre, onde ministrou “Espiritualidade para o ministro de Eucaristia”, “Liturgia” e “Juventude”.

“A Família Deus Conosco já existe há 47 anos, e, dentro dessa maturidade, a Editora Santuário tem uma atenção toda especial para com sua missão, que é formar as pessoas no aspecto bíblico, teológico, evangélico e catequético”, disse padre Ferdinando.

:: Receba o Jornal Santuário em casa

O objetivo do projeto é missionário e formativo, levando a Editora Santuário a diversos lugares do Brasil, de preferência às localidades mais distantes, que necessitam de formação.

“Tanto em Coari quanto em Feijó o povo compareceu em peso! Em Coari a previsão era de 120 pessoas e compareceram 180 nos 3 dias. E em Feijó não foi diferente! Ambas dioceses se preocupam muito com a questão da formação. A realidade da Amazônia é muito diferente da nossa. Para se ter uma ideia, membros de uma paróquia viajaram 1 dia e 1 noite de barco para chegar a Feijó e participar dos 3 dias de formação! Quando eles têm formação, aderem, participam para valer!”, afirmou o sacerdote.

O relacionamento interpessoal dos participantes com a Família Deus Conosco foi outro ponto lembrado por padre Ferdinando: “Povo muito aberto, amigo e acolhedor! Não medem esforços para estar presentes para ouvir e aprender! Gostam muito do toque, do contato pessoal, de parar para conversar, cumprimentar, abraçar e apertar a mão. Sempre dispostos a ouvir; um povo extremamente atento!"

Os encontros de formação da Família Deus Conosco deram início no ano passado e, até hoje, já foram 4 cidades visitadas de 3 estados brasileiros: Leme e Arthur Nogueira (SP), Coari (AM) e Feijó (AC). Durante o ano de 2017, haverá mais encontros pelo país. Pesqueira (PE), Tefé (AM) e Penedo (AL) serão as próximas cidades visitadas pelo projeto.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por André Somensari , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.