Por Jornal Santuário Em Notícias Atualizada em 04 SET 2019 - 09H52

Família: futuro da Igreja

familia_26

Toda família é uma pequena comunidade. Aquelas que colocam Jesus Cristo como centro de suas vidas são responsáveis também por transmitir os valores cristãos aos seus filhos. O cultivo da fé e a vivência do amor são bases desta pequena Igreja onde Deus reafirma sua aliança de amor com a humanidade.

Como testemunhas de um Deus generoso e que se mantém vivo entre nós, é tarefa também dos pais conversar com os filhos sobre o futuro, e este diálogo inclui palavras sobre vocação. Os pais são os primeiros orientadores vocacionais das crianças e dos jovens. Pais e mães que assumem essa missão em casa influenciam positivamente para uma tomada de decisão madura por parte do jovem.

O chamado de Deus é pessoal e individual, e a resposta também é. Porém, este acompanhamento por parte da família, do pároco e da comunidade são fundamentais para uma escolha segura. Deus não consulta os pais se pode ou não chamar o filho. Ele é livre para chamar, e o filho deve ser livre para responder.

Quando os pais procuram viver conscientemente o sacramento do matrimônio e dão testemunho de sua fé, compreendem facilmente que os filhos são dons de Deus e que receberam dele talentos diferentes. Com esse entendimento, permitem que Deus conduza a vida dos filhos para o caminho ou para a vocação que Ele indicar.

A família é a casa das vocações e participa ativamente da missão evangelizadora da Igreja. Ser pai e mãe por vocação é guiar os filhos na descoberta e no amadurecimento da sua própria vocação.

Adaptando uma frase de Papa João Paulo II, “o futuro da Igreja passa pela família”. Pense nisso!

Secretariado Vocacional Redentorista 
www.a12.com/vocacional

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Jornal Santuário , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.