Por Da redação Em Notícias

Gesto Concreto de Novena e Festa da Padroeira arrecada 19 toneladas de alimentos

Os devotos de Nossa Senhora manifestaram sua fé por meio da oferta de mantimentos, quando foram convidados a doar alimentos não perecíveis durante a Novena e Festa de Nossa Senhora Aparecida deste ano. Ao todo, foram arrecadadas aproximadamente 19 toneladas de alimentos.

O Gesto Concreto, como é chamado, é uma oportunidade de conciliar oração e ações de solidariedade. É o objetivo do ato que é realizado durante a Novena e Festa da Padroeira do Brasil, no Santuário Nacional de Aparecida.

Foto de: Polyana Gonzaga / Portal A12

Gesto Concreto - Polyana Gonzaga Portal A12

Cerca de 40 entidades serão beneficiadas pela iniciativa

 

O Santuário Nacional destinará os alimentos, que começaram a ser distribuídos no último dia 15 de outubro, para 40 entidades assistenciais da região, como o Lar São Vicente de Paulo, a Santa Casa de Aparecida, a Casa da Infância e Juventude de Aparecida, o Fundo Social de Solidariedade, a comunidade Shalom, entre outros. As instituições foram escolhidas considerando a sua idoneidade e a importância do seu trabalho desenvolvido com a comunidade.

Os alimentos arrecadados durante a Novena e Festa da Padroeira passam por uma triagem e são devidamente separados. A separação foi realizada por colaboradores voluntários do Santuário Nacional com o auxílio do Núcleo de Serviço Social.

De acordo com a Assistente Social do Santuário, Any Renata de Freitas, instituições das cidades de Aparecida, Guaratinguetá, Potim, Roseira, Lagoinha, Cunha e Piquete serão beneficiadas.

O Santuário faz doações durante todo o ano para a comunidade ou entidades assistenciais.

As pessoas que quiserem fazer doações de alimentos não perecíveis podem encaminhar para o Departamento de Segurança Patrimonial, localizado no anexo ao lado Santuário, em qualquer dia da semana. Posteriormente é feita uma triagem pelo de Núcleo Serviço Social que destina os alimentos para comunidades e entidades assistenciais.

Gratidão

Representado a Santa Casa de Aparecida, Frei Felipe Salatiel agradece ao Santuário Nacional e às pessoas que participaram do gesto de solidariedade. “Nós temos de agradecer as pessoas que colaboraram durante toda a novena, que vieram fazer parte deste momento especial para todo o povo brasileiro, que é comemorarmos Nossa Senhora nestes dias festivos. É maravilhoso poder partilhar. Agradecemos de coração esse gesto carinhoso e bondoso de dividir o que temos à mesa. Que Nossa Senhora continue abençoando, que Deus possa sempre prover a vossa mesa para possibilitar o pão de cada dia”, comenta.

A assistente social responsável pelo Lar São Vicente de Paulo, de Aparecida, Gislaine Cristina Rodrigues da Silva, destaca que a doação desses alimentos, de modo particular, pois é muito importante para a instituição. As doações eliminam despesas. “Essa ajuda é de grande valia, agradecemos ao Santuário que nos ajuda com o gesto concreto e outras parcerias”, finaliza.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da redação, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.