Por André Somensari Em Notícias

Hallel Aparecida é integrado ao JUMI no jubileu da juventude

hallel_5

Foto: Thiago Leon/Santuário Nacional

A juventude da Mãe Aparecida também irá celebrar o Tricentenário da aparição da Imagem da Padroeira do Brasil. De 27 a 30 de julho (quinta a domingo), acontecerá, no Santuário Nacional, o JUMI – Juventude em Missão –, evento voltado para a juventude neste ano jubilar, visando unir todas as expressões juvenis da Igreja e resgatar outros jovens. O JUMI, cujo tema é 300 anos de bênçãos, é pautado na pluralidade, nos vários rostos, no valor da vida e no engajamento da juventude para o bem. Serão quatro dias de animação, oração, shows, encontro com Nossa Senhora e muitas outras surpresas!

Em virtude da realização desse evento, o Hallel Aparecida, realizado anualmente no Santuário Nacional, em maio, foi incorporado ao JUMI para fazer parte das comemorações oficiais do jubileu juvenil do Santuário, mas o carisma, a metodologia, a estrutura e a programação habitual do Hallel estarão inseridas no JUMI, de modo que os jovens que já vieram nas edições anteriores do Hallel Aparecida sintam-se familiarizados com esse novo evento.

O JUMI se encerrará conjuntamente com o Projeto Rota 300, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que tem como objetivo apresentar os caminhos da juventude missionária no Brasil e mostrar a grandiosa fé em nossa Padroeira e devoção a ela, em uma peregrinação, que ocorre desde 2014 por todas as Dioceses do Brasil, levando a imagem de Nossa Senhora Aparecida a todos os seus devotos.

:: Receba o Jornal Santuário em casa

“Boa parte das atividades do JUMI irão ocorrer na tribuna Dom Aloísio Lorscheider, e não mais no centro de eventos Pe. Vítor Coelho, onde geralmente acontecia o Hallel. Teremos muitos momentos no Altar Central do Santuário, como a realização de missas, palestras, Via-Sacra, testemunhos, terços, além de uma concentração no Porto Itaguaçu (local em que foi encontrada a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida), onde nos encontraremos com os jovens do projeto Rota 300 e sairemos em procissão até o Santuário Nacional. No centro de eventos terá balada com DJs católicos, e na tribuna haverá shows e diversos módulos, entre eles o Jovens de Maria, Hallelzinho, Capela e Canção Nova, comunidade católica de Cachoeira Paulista, que, novamente, atuará em parceria conosco em um evento. Em linhas gerais, o Hallel estará inserido no JUMI, terá toda a estrutura de um Hallel Aparecida, mas com outro nome. Sua estrutura de módulos em tendas, com pregações e shows, será mantida, no entanto, além disso, haverá uma programação muito mais ampla com muitas outras atividades. Será o momento para reunir toda a juventude devota de Nossa Senhora Aparecida num só evento”, disse padre Marcelo Magalhães, missionário redentorista e diretor espiritual da juventude no Santuário Nacional.

Como nas edições anteriores do Hallel Aparecida, no JUMI haverá camping e entrega de kit para os jovens inscritos.

Em breve, no Portal A12.com, mais detalhes sobre como se inscrever e participar do JUMI, programação e outras informações.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por André Somensari , em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.